Proerd 2017

A Polícia Militar e a Diretoria Municipal de Educação, com apoio e patrocínio da Usina Estiva, realizaram a formatura de 520 alunos do 5º ano do ensino fundamental que participaram do Proerd 2017. O evento, que aconteceu no Ginásio de Esportes da Soreprima, reuniu as equipes de educadores das seis escolas municipais e três particulares de Novo Horizonte, autoridades civis e militares, convidados, diretoria da Usina Estiva, além de pais e familiares dos formandos.

De acordo com o instrutor Proerd de Novo Horizonte, cabo Alexandre Diniz Miron, o principal foco do programa, o combate e resistência às drogas, está sendo ajustado para a nova realidade dos jovens da nossa região. “O tema central dos nossos encontros deste ano foi ‘Caindo na Real’, sempre levando os jovens a pensarem suas escolhas pois, embora sejam de cada um, elas devem ser seguras e responsáveis por refletirem também na vida de todos à sua volta”, apontou.

Jorge Ismael de Biasi, diretor da Usina Estiva, falou sobre o êxito do programa, que é desenvolvido em Novo Horizonte desde 1998. “É um trabalho maravilhoso, digno de todos os elogios e nos sentimos honrados em participar”, disse Jorginho.

Sandro Cabrera, também diretor da Estiva, explica as razões do apoio que a empresa oferece ao Proerd. “Sempre vamos apoiar este projeto maravilhoso, que une escola, família e a polícia militar, na missão de orientar os jovens sobre as melhores escolhas”, afirmou Sandro, que estava acompanhado da esposa Valéria. Também marcaram presença na formatura Roberto de Biasi e Nanci Machado de Biasi.

A turma 2017 teve como madrinha Luciana Turchiari de Biasi, esposa de Jorginho, e ambos receberam homenagens da filha, Carolina, formanda do Proerd.

As homenagens foram estendidas aos policiais que já foram instrutores do Proerd. Os sargentos Francisco da Silva, de 1998 a 2001, e Paulo Rogério Zanluqui, de 2001 a 2014, receberam a homenagem junto com as esposas Lisandra e Taís, respectivamente, das mãos dos filhos, Pedro e Mariana, também formandos Proerd.

Miron, que há 16 anos atua como instrutor, teve o filho Gabriel como um dos seus alunos e também recebeu uma bonita homenagem, junto com a esposa Juceli.

Os 13 alunos que tiveram suas redações selecionadas em cada sala receberam uma bicicleta como premiação; os oito primeiros colocados de cada escola receberam smartphones e a redação vencedora, do aluno Vinícius Galbiati, foi reconhecida com o notebook. Todos os prêmios foram oferecidos pela Usina Estiva, bem como os uniformes dos formandos, flores e presentes entregues aos professores, diretores, instrutores e homenageados.

A cerimônia foi conduzida pelo capitão Ronaldo Cherutti, comandante da Polícia Militar em Novo Horizonte, e contou com a presença do prefeito Toshio Toyota, do secretário da Educação Paulo Magri e outras autoridades.

O evento contou também com a atuação da Banda Regimental de Música do CPI-5, sob a regência do mestre subtenente Doreto, que executou diversas músicas, além do Hino Nacional Brasileiro.

Comentários ()