Educadores do Espírito Santo conhecem parceria público privada para educação de sucesso

Professores do município de Fundão, no Espírito Santo, vieram a Novo Horizonte conhecer de perto o sistema municipal de Ensino, considerado um dos melhores do País. O grupo, liderado pelo secretário municipal da Educação, Marcos Aurélio Soares, e pelo presidente do Instituto Conhecer, Vicente Falcão, visitou escolas e ouviu do secretário Paulo Magri, como a Educação de Novo Horizonte tornou-se uma das campeãs do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica).

A Usina Estiva, parceira da Educação de Novo Horizonte, também recebeu o grupo, interessado em saber como é possível estabelecer parcerias com empresas para melhorar a educação pública. Roberto Holland, superintendente, e Rose Guerra, supervisora do setor de Comunicação e Eventos, recepcionaram os educadores. “É sempre uma alegria receber pessoas que, assim como nós, acreditam que a educação é o melhor caminho para um país melhor”, disse Holland.

Rose falou sobre os possíveis caminhos que devem ser percorridos para conseguir parcerias público privadas em prol da educação. “É preciso ter em mãos um bom projeto e buscar empresas que acreditem nele”, afirmou.

Vicente Falcão falou sobre os motivos que o fazem retornar sempre a Novo Horizonte. “É sempre bom estar aqui e aprender coisas novas com o professor Paulo Magri e sua equipe. A Educação no município é realmente um exemplo que deve ser seguido, assim como a parceria com a Usina Estiva que tantos benefícios proporcionam”, afirmou.

O secretário da Educação, Paulo Magri, fez questão de reforçar o quanto a parceria com a Usina Estiva contribui para que o município figure entre os melhores do IDEB. “A Estiva é uma grande parceira que nos apoia e incentiva incondicionalmente. A empresa acredita e investe na Educação e nos tem como parceiros para sempre atender as nossas necessidades”, afirmou. 

Comentários ()