Escolinha de Futebol faz abertura do IX Campeonato Interno

O IX Campeonato Interno da Escolinha de Futebol da Usina Estiva, denominado Brasileirão 2017,  foi aberto com cerimônia especial no dia 2 de setembro. As dez equipes – que levam as cores dos times que disputam o Campeonato Brasileiro, fizeram sua entrada no gramado do Clube Recreativo São José da Estiva sob os olhares orgulhos de familiares, amigos e treinadores.

Emerson Pontes e Marco Zana, pais de atletas da Escolinha, destacaram a importância do projeto para a comunidade e para os jogadores que participam. “É um projeto maravilhoso, que faz muito bem a todos”, afirmaram.

Guilherme Da Mata e Marildo Campos, monitores do projeto Bom de Bola, Bom na Escola, recepcionaram os jogadores e falaram aos pais sobre a competição e seus objetivos. “É uma forma de colocar nossos atletas em clima de competição e tirar deles o melhor”, disse Da Mata que conta com o apoio de André Barbosa, na assistência ao projeto.

A primeira rodada teve os seguintes resultados: Ponte Preta venceu, por 3 a 0, o Atlético Mineiro; o Atlético Paranaense venceu o Grêmio Novorizontino por 5 a 0; o Sport perdeu por 3 a 1 para o Botafogo; Chapecoense venceu o Fluminense por 2 a 1, e o Grêmio bateu o Flamengo por 6 a 4.

A Seleção da Rodada, que aponta os melhores em campo de cada categoria, escolheu os seguintes atletas: Eduardo Gouveia (goleiro); Gustavo Carvalho Ubeda (Sub-08); João Pedro F. Floripes (Sub-09); Pedro Passoni (Sub-10); Diego Tsunoda Machado (Sub-11); Maik Silingard (Sub-12); Gabriel Torre (Sub-13); Gabriel Leite (Sub-14); Guilherme José (Sub-15), e Luiz Guilherme Olione (Sub-16). O técnico é o Neimar e o supervisor é José Mauro.

Da Mata também destaca que há outros quatro critérios que são observados ao longo da semana, além das partidas no campeonato. “A pontualidade e frequência em jogos e treinos, o bom comportamento e a iniciativa são pontos que são considerados para a Seleção”, diz.

Os organizadores também apontaram os goleiros que não tomaram gols, Gabriel Fernandes e Luiz Antonio, e os artilheiros Gustavo Magela, com três tentos; Pedro Passoni, Gabriel Sócrates, Luiz Guilherme Olione e João Vítor de Jesus, com dois gols cada.

A próxima rodada será no dia 16 de setembro.

Comentários ()