Usina Estiva Rosa e Azul, eventos marcam o Outubro Rosa na Usina Estiva

 

Uma manhã e uma tarde de prosas marcaram as ações do outubro rosa de prevenção ao câncer de mama. No dia 19 de outubro, o encontro aconteceu no auditório da Usina. As convidadas foram recepcionadas numa oficina de bem-estar com direito à maquiagem e massagens, tudo ao som de violões, violinos e outros instrumentos tocados pelos alunos do projeto Soarte.

Cerca de 80 pessoas participaram assistindo palestras e dinâmicas com duas voluntárias da ONG Sempre Viva. Marisa Martani e Giovana Teixeira Lacerda apontaram pontos importantes sobre a luta contra o câncer. Outro momento importante do evento foi a participação de Liliana Lopes Cominato Tupinambas, que trabalha no Almoxarifado do Departamento Agrícola, falando sobre sua luta e vitória sobre a doença.

Palestras sobre o tema também foram apresentadas para as trabalhadoras no campo, no dia 23 de outubro.  Amarilis Biasi de Toledo Piza, fisioterapeuta especialista oncologia da Secretaria Municipal de Saúde e do Grupo de Mama da Saúde da Mulher, e Júlio Gonçalves, enfermeiro do Trabalho na Estiva, reforçaram a importância do autoexame e da prevenção usando a mama amiga para exemplificar. A ações foram desenvolvidas pelas equipes da Medicina do Trabalho e Recursos Humanos (Elisangela Aparicio; Rozangela Garcia; Celia Vicentino; Daiane de Brito, Roseli Baleiro; José Antônio Fernandes e Aline Miranda) de Comunicação e Eventos (David Olímpio, Guilherme da Mata e Rose Guerra).

 

 

Novembro Azul chama a atenção do público masculino

20181129_095237(1).jpg (59 KB)  f681000d-b356-4e61-b999-794ba35b3d51.jpg (94 KB)

Para chamar a atenção dos trabalhadores da Usina Estiva, especialmente do público masculino, as equipes do Recursos Humanos, Medicina do Trabalho e Eventos e Comunicação realizaram várias atividades. Entre elas iluminar os prédios da empresa com luzes azuis; distribuir laços para os homens que trabalham nos setores administrativos e enviar mensagens com dicas e orientações sobre a doença, prevenção e tratamento. Além disso, no dia 29 o médico urologista Marcel Calegari Hayashi fez palestras na Oficina do Departamento Agrícola e no auditório da Usina.

Comentários ()