Corrida de São José reúne mais de 500 competidores

 

A tradicional Corrida de São José, realizada pela Diretoria de Esportes de Novo Horizonte, contou novamente com o patrocínio da Usina Estiva e com a participação de mais de 500 corredores. Realizada na manhã de um domingo, dia 17 de março, a corrida contou com a presença de Altobeli Santos da Silva, atleta olímpico que ficou em primeiro lugar e contribuiu para elevar o nível técnico da competição.

O projeto Atletas do Futuro levou mais de 80 competidores. Na classificação dos atletas da cidade, os cinco primeiros lugares na categoria Masculino são do projeto. Michel Luna De Souza, Lucas G. S. de Oliveira, José Henrique Salla e os gêmeos Bruno e Breno José dos Santos, revelação do Atletas com apenas 15 anos de idade. “Eles estão começando agora e são grandes promessas”, disse Salla, que também coordena o projeto.

Entre as mulheres do Projeto Atletas do Futuro as colocadas foram Maria Cristina Pian –campeã; Kelly Cristina Porto Lino, ficou em quarto lugar, e Jandira Zeviani foi terceira colocada na categoria acima de 50 anos. “Ficamos surpresos e muito felizes por termos mais de 140 atletas só de Novo Horizonte, isso mostra como o atletismo está conquistando adeptos”, avalia Salla.

Para a diretoria da Usina Estiva, estimular a prática esportiva, de um modo geral, e a Corrida de São José, particularmente, é motivo de alegria. “A corrida é tradição e ver tantos atletas locais participando é muito bom”.

 

Corrida São José (2).JPG (425 KB)Corrida São José (3).JPG (337 KB)

 

2019 em ritmo acelerado

 Atletas do Futuro.jpg (106 KB)

Os participantes do projeto Atletas do Futuro marcaram presença na 1ª Running Med e na 4ª Corrida do Bem, ambas realizadas em Catanduva. O grupo garantiu pódio em várias categorias e trouxe medalhas e troféus. “Continuamos nossa preparação e treinamentos e as competições regionais e locais são importantes para os atletas”, disse José Henrique Salla, coordenador do grupo e um dos que conquistou medalhas de ouro nas provas.

Comentários ()