Dengue, prevenir é missão de todos nós

Diante dos números alarmantes de casos positivos de dengue, quase 500 casos apenas em Novo Horizonte, conforme dados da Prefeitura, e diante da quantidade expressiva de colaboradores da Usina Estiva que já tiveram a doença, a Usina Estiva está realizando uma campanha – que tem o objetivo de se tornar perene -, para a conscientização de todos sobre a importância de combatermos o mosquito que transmite esta terrível doença, o aedes aegypti.

Além de transmitir a dengue, o mosquito também é responsável por doenças como zika e chikungunya - que podem gerar outras enfermidades, como microcefalia e Guillain-Barré. É um terrível inimigo, que mede poucos milímetros, mas pode até matar. “Estamos nos engajando e convocando todos os colaboradores a entrar nesta luta contra o aedes. A recomendação é não descuidar nenhum dia do ano e manter todas as posturas possíveis em ação para prevenir focos em qualquer época do ano”, disseram os organizadores.

As ações serão realizadas por diversos setores, entre eles Medicina do Trabalho; Assistência; Comunicação e Eventos, Qualidade e RH. Os conteúdos (artes e afins) serão desenvolvidos pela equipe de Comunicação. Todas as ações serão registradas e, posteriormente, multiplicadas através dos nossos canais de comunicação. #XôAedes

Comentários ()