Semana do Meio Ambiente

Semana do Meio Ambiente

 

Para marcar o Dia Mundial do Meio Ambiente (05/06) e solidificar a conscientização pela preservação, diversas atividades foram realizadas em Novo Horizonte com o apoio de empresas, entre elas a Usina Estiva. Segundo Roberto Silva, coordenador de Gestão da Qualidade e Meio Ambiente, as ações ocorreram de 3 a 8 de junho. “Durante a semana tivemos uma intensa programação no Centro de Educação Ambiental Walter de Biasi Filho, além de visitas a empresas que têm sistemas de tratamento de água e esgoto”, explica.

No sábado, dia 8, a movimentação foi na Praça Dr. Euclides Cardoso Castilho e diversas empresas participaram, além da Sabesp; Grêmio Novorizontino, Associação dos Recicladores de Novo Horizonte; AMA (Associação Amiga dos Animais), e Polícia Ambiental. Os temas tratados foram materiais recicláveis e rejeitos, doação de animais e doação de mudas de espécies nativas e de arborização urbana. “Dentre as espécies doadas pela Estiva haviam frutíferas, como manga borboun, goiabeira branca e graviola”.

Durante toda a semana houve a coleta de óleo de cozinha usado. Para cada dois litros de óleo entregues, o doador recebia um chaveiro com o símbolo da campanha.

Roberto Silva, que representa a Estiva no Conselho Municipal do Meio Ambiente, explica que ações como estas demonstram a união dos setores público e privado por políticas de preservação ambiental. “A Usina Estiva participa destas ações desde 2008, contribuindo com mudas para a recuperação de áreas de preservação permanente e instituição de Reserva Legal e colaborando para a qualidade de vida dos moradores”, apontou.

Comentários ()