Prevenção ainda é a melhor arma contra a covid-19

Atenta à saúde e integridade de seus colaboradores, a Usina São José da Estiva continua no combate à proliferação do coronavírus, causador da covid-19. Nas últimas semanas, de olho nos números que voltaram a crescer no país, a equipe de Saúde e Medicina do Trabalho está intensificando ações de orientação e alerta.

Júlio Gonçalves, enfermeiro do Trabalho, está visitando todos os setores e reforçando as orientações. “Reforçamos os cuidados dentro e fora da empresa, entre eles evitar aglomerações, lavar sempre as mãos com água e sabão, usar álcool em gel e máscaras e manter o distanciamento”, orienta.

ações coronavírus (2).jpeg (169 KB)

 

Na empresa, a orientação é sobre evitar aglomerações e manter o distanciamento em locais como as filas no refeitório, banco e vestiário.

Júlio lembra ainda que é preciso cautela em lugares públicos, ainda que o governo estadual tenha flexibilizado a frequência em comércio e outros locais públicos. “Estamos na fase amarela em todo o Estado de São Paulo, perto de um período de festas e confraternizações, como Natal e Ano Novo, e precisamos ficar sempre alertas sobre os riscos de contaminação, seja no nosso ambiente de trabalho, familiar ou de lazer. Recomendamos também procurar atendimento médico em caso de sintomas gripais”, reafirmou.

ações coronavírus (3).jpeg (199 KB)

Comentários ()