COI deverá entrar em operação em abril

Em abril, quando mais uma safra começa na Usina São José da Estiva, o COI, Centro de Operações Industriais, deverá estar em pleno funcionamento. As obras do novo prédio começaram, os novos sistemas de informática e automação estão em desenvolvimento, com participação de toda a equipe de Automação, e todas as operações serão feitas a partir de um único local. “Nosso objetivo é melhorar o fluxo de informações e comunicação entre cada um dos pontos de automação da Moenda, Caldeira, Fábrica e Destilaria”, aponta André Luís Gatto, gerente de Área de Utilidades e Manutenção.

Segundo André, além dos operadores dos sistemas de automação, o COI terá os supervisores de cada área. “Esta aproximação permitirá que haja mais integração e entendimento de uma área com relação a outra, contribuindo para o fluxo dos processos”, avalia.

O novo prédio está sendo construído com materiais pré-moldados, o que deverá garantir mais rapidez para a obra.

 

Manutenção segue dentro das expectativas

Desde meados de novembro, quando terminou a safra 2020/2021, a Usina São José da Estiva está realizando a manutenção industrial. De acordo com o gerente industrial, Marco Antônio Cardoso de Toledo, todo o trabalho está transcorrendo dentro do programado. “Fizemos uma programação acurada e antecipamos algumas demandas que teríamos neste período, o que tem permitido que tudo transcorra dentro do prazo”, avalia.

A expectativa é de iniciar a safra 2021/2022 nos primeiros dias de abril.

 

Comentários ()