Projeto 60+ Cultura é lançado em Novo Horizonte

Homens e mulheres com mais de 60 anos de idade receberam uma grande oportunidade de expandir seus conhecimentos e relacionamentos. Trata-se do projeto 60+ Cultura, que foi lançado oficialmente em cerimônia realizada na tarde desta terça-feira, 23, no Centro de Convivência do Idoso. Desenvolvido pela produtora ComTexto Cultural e patrocinado pela Usina São José da Estiva, com apoio do Grêmio Novorizontino, via Lei de Incentivo à Cultura, pela Secretaria Especial da Cultura, do Ministério do Turismo, o projeto oferece 50 vagas e tem duração de 12 meses.

No lançamento estavam presentes o prefeito de Novo Horizonte, Fabiano Belentani; Andrea Correa, diretora de Assistência Social de Novo Horizonte; Eloísa Ramos, coordenadora do Centro de Convivência do Idoso; o vereador Kall Rigamonti, representando a Câmara Municipal; Rose Barbosa Guerra, supervisora de Eventos e Comunicação da Usina São José da Estiva; Genilson da Rocha Santos, presidente do Grêmio Novorizontino, além de Júlia Berwerth e Juliana Volpe, que representam a produtora ComTexto Cultural.

As oficinas são ministradas por profissionais altamente recomendados. Canto e Coral, com o professor Gilmar Santana; Artesanato e Costura, com a professora Valdinéia Birto; Danças, com o professor Alex Santos, e as oficinas de Literatura (contação de histórias e outras atividades) e de Informática e Redes Sociais, com a professora Cristina Bertoline do Prado.

Para o presidente do Grêmio Novorizontino, projetos que promovem a inclusão são totalmente conectados com o perfil do clube. “Para nós é uma grande alegria fazer parte deste projeto”, afirmou.

O prefeito Fabiano parabenizou os participantes pela alegria que demonstraram com as oficinas e aos patrocinadores do projeto. “Parabéns para a Usina Estiva e ao Grêmio Novorizontino por esta feliz iniciativa. Vocês são muito importantes para a nossa cidade”.

O vereador Kall Rigamonti também reconheceu a iniciativa da Usina Estiva e do Grêmio Novorizontino "como imprescindíveis e louváveis para a melhor qualidade de vida deste público".

Julia Berwerth, produtora executiva da ComTexto Cultural, reforçou o papel inclusivo do projeto: “O 60+Cultura promove a adaptação dos participantes para novas experiências, aproximando-os das diferentes formas de expressões artísticas e de tecnologias cotidianas”.

Comentários ()