Exposição e palestra encerram projeto Desafio Literário

Duas atividades encerraram a participação dos alunos do ensino fundamental da rede municipal de Novo Horizonte no Desafio Literário, projeto desenvolvido pela produtora ComTexto Cultural e patrocinada pela Usina São José da Estiva, com o apoio do Grêmio Novorizontino, via Lei de Incentivo à Cultura pela Secretaria Especial da Cultura, do Ministério do Turismo. 

Aproximadamente dois mil alunos tiveram a oportunidade de desmitificar a literatura e tornar a leitura uma atividade prazerosa por meio de diferentes atividades propostas em sala de aula e desenvolvidas pelos professores durante o semestre.

Para compartilhar as inúmeras experiências positivas do projeto, na terça-feira, 07, foi realizada a exposição dos trabalhos produzidos pelos alunos durante o período. As atividades variaram conforme a idade das crianças, mas foi possível ver colagens, desenhos, fábulas, histórias em quadrinhos, poesia e texto informativo. No dia 13, segunda-feira, uma palestra, voltada para os educadores, abordou de forma lúdica e inusitada, como o impossível pode ser alcançado. Kadu Ilusionista encantou a plateia com números de mágica que tinham como ponto central a fé que devemos depositar em nós mesmos e a importância de nunca desistir dos próprios sonhos. A palestra contou com a tradudora de Libras – Língua Brasileira de Sinais, Daniela Moraes.

Sandro Cabrera, diretor da Usina Estiva, prestigiou a exposição e destacou o trabalho realizado e sua importância para a formação da nova geração. Genilson da Rocha dos Santos, presidente do Novo Horizontino, também elogiou a grandeza do projeto, assim como o secretário municipal da Educação, Ademir Almagro, e o prefeito Fabiano Belentani, que fizeram efuzivos agradecimentos aos professores pelo projeto realizado. Nilton Andreotti, gerente Administrativo e Financeiro da Usina Estiva lembrou que projetos desta magnitude sempre vão merecer o apoio e a atenção da Estiva.

Juliana Volpe e Julia Berwerth também agradeceram o empenho e dedicação de todos os educadores e as equipes escolares, o que permitiu para que o Desafio Literário fosse um grande sucesso.

 

Desafio Literário 2.jpeg (367 KB) Desafio Literário 3.jpeg (375 KB)

                                    Desafio Literário 4.jpeg (349 KB)

 

O que eles disseram:

 

“Promover uma iniciativa como essa vai ao encontro da identidade organizacional da empresa e é uma maneira de reforçar a importância da educação na formação dessas crianças, que serão responsáveis por um novo tempo”. Sandro Cabrera, diretor Usina Estiva.

 

 “O apoio do clube no projeto demonstra a nossa preocupação com o futuro desses alunos e reforça a importância para que outras empresas apoiem iniciativas como essa”. Genilson da Rocha Santos, presidente do Grêmio Novorizontino.

 

“Os professores conseguiram despertar nossos alunos para o prazer que existe no mundo da literatura e das palavras”. Ademir Almagro, secretário Municipal de Educação.

 

“Parabéns a todos vocês, inclusive aos alunos, por tão belo trabalho. Projetos como este sempre terão o apoio e a atenção da Usina Estiva”. Nilton Andreoti, gerente Financeiro e Administrativo da Usina Estiva.

 

“Nossos professores merecem todo respeito e admiração. São apaixomados pelo que fazem e se dispõem a fazer sempre mais e melhor, por isso é sempre importante agradecê-los, e agradecer ainda a Usina Estiva pelo apoio que sempre nos oferece”. Fabiano Belentani , prefeito de Novo Horizonte.

 

Comentários ()