Lombadas e lombofaixa aumentam a segurança em vicinal de acesso à Usina

 

Sempre pensando na saúde e integridade de seus colaboradores, a Usina São José da Estiva realizou obras na estrada vicinal José Carvalho Leme Júnior. As melhorias contaram com o apoio da Prefeitura de Novo Horizonte, que cuidou da sinalização de solo e instalação de placas desde o trevo da rodovia Cesário José de Castilho até o trevo de acesso ao Confinamento Estiva II e Faturamento da Usina. A partir dali, num trecho de aproximadamente um quilômetro e meio, as obras foram realizadas pela Usina Estiva.

“Colocamos duas lombadas, nas duas mãos de direção antes e depois da Usina, além da lombofaixa em frente à entrada principal para que os pedestres tenham mais segurança na travessia da via”, afirmou José Luis Passoni, engenheiro de Segurança do Trabalho.

Zequinha explica que a travessia da pista deve ser feita obrigatoriamente pela lombofaixa, tanto para quem usa o estacionamento, como para quem usa o transporte coletivo, e os pedestres têm preferência nestes momentos.

As melhorias incluíram ainda pintura de solo, instalação de tachões e tachinhas, e a colocação de placas de sinalização.

LOMBOFAIXAS (5).jpeg (492 KB) LOMBOFAIXAS (23).jpeg (401 KB)

 

Luzes

                                                         Iluminação.jpg (4.66 MB)

O trecho que compreende toda a área da Usina Estiva, na vicinal José Carvalho Leme Júnior, vem recebendo melhorias na iluminação. Desde o final do ano passado, a Usina tem realizado obras para tornar o caminho, desde a rotatória de acesso ao Faturamento e Confinamento e até o portão da Vinhaça, mais iluminado e seguro para seus usuários, especialmente os colaboradores. Segundo André Luís Gatto, gerente de Área de Utilidades e Manutenção, a empresa constatou que a quantidade de postes não atendida completamente a necessidade. “Fizemos um estudo para adequação, conforme normas técnicas, e constatamos que seria necessário colocar mais postes e luminárias de LED, mais eficientes e econômicas. As obras continuam e o último trecho deverá estar concluído até o final de fevereiro”, prevê.

 

Comentários ()