#safradatransformação - Transformar pessoas é a missão

 

Na busca por mais eficiência industrial e por mais qualificação, engajamento e comprometimento entre as equipes, a Usina São José da Estiva investiu em mais um grande treinamento. Foram mais de 300 pessoas, colaboradores da Indústria, divididas em duas turmas que participaram do evento conduzido por Marcelo Augusto Gonçalves, especialista na área.

Durante todo o dia, os colaboradores ouviram informações sobre os vários processos que são realizados na Indústria, desde o plantio no campo, passando pela chegada da cana na Moenda até a entrega dos produtos finais, açúcar, energia, etanol e outros derivados.

O diretor Sandro Cabrera participou do evento e destacou que os colaboradora são o maior bem que a empresa possui. "Nós, os colaboradores, somos valiosos para a Usina. A empresa procura sempre fazer o melhor por cada um e os considera os melhores", afirmou.

Para o superintendente Roberto Holland Filho, que esteve na abertura do evento junto com o gerente de Divisão Industrial Marco Antônio de Toledo, todos devem estar cientes de que é preciso trabalhar com foco e integração. “O sucesso só vem depois de muita dedicação e esforço de todos e é preciso trabalhar de forma integrada”, ressalta.

Marco Antonio lembrou que o treinamento procura abrir o olhar dos colaboradores para a importância de cada um nos processos e propõe a revisão de conceitos e comportamentos. “Foco, determinação e paixão são fundamentais para alcançarmos os resultados que buscamos”, afirmou.

O aprendizado começou cedo. “São conteúdos que destacam a importância do trabalho em equipe para que possamos alcançar os resultados esperados”, destaca o gerente de Divisão de RH, Bruno Damascena.

Os temas foram apresentados pelos gerentes de Área e suas equipes. De Utilidades e Manutenção, André Luís Gatto; de Produção, Ricardo Ribeiro da Silva, e de Controle de Processos, Luiz Carlos Chiari. A Segurança do Trabalho foi reforçada pelo engenheiro José Luís Passoni e sua equipe. Tudo entremeado pelas falas do palestrante Marcelo, que propunha novos olhares para comportamentos e posturas dos colaboradores.

As impressões de quem participou foram as melhores. André Aparecido Alves, da Moenda, falou sobre a importância de motivar e de saber mais sobre a empresa. “Ótimo conteúdo, faz a gente perceber que somos uma corrente e cada elo é importante”, lembrou.

Henrique Donizete Ferraz, da Fábrica, disse que o evento foi diferente e envolvente. “Nos convence a rever nossos conceitos e mudar, inclusive atitudes que a gente tem em casa”, afirmou.

David Rafael Cursino, da UTE, contou que o conteúdo foi ótimo e o despertou. “Chamou minha atenção para coisas no trabalho e até em família”, disse.

Antonio Donizete de Carvalho, da Destilaria, que trabalha na Usina há 35 anos, mostrou-se surpreso com o que foi apresentado. “Aprendemos muito sobre os processos e mostra que há sempre mais a aprender, pois a vida é um eterno aprendizado”, lembrou.

Débora Cristina Prates do Nascimento trabalha na Fábrica e disse que o aprendizado é valioso. “Foi maravilhoso e temos muito que aprender, especialmente que somos dependentes uns dos outros”, falou ela.

Para Lucas Rinolfi Gioverno, da Automação, aprender mais sobre a empresa é valioso. “Foram muitas informações importantes de todos os setores da Indústria”, afirmou.

A líder de equipe da Destilaria, Mariana Camilo Correia destacou a importância do trabalho em equipe. “Aprendemos aqui que dependemos um do outro e que o sucesso é resultado do empenho de cada um de nós”, destacou.

Idealizado e organizado pelo departamento de Recursos Humanos, com o apoio da Divisão Industrial, o evento alcançou os objetivos na opinião de Daiane Cristina de Brito Zanini, analista de Recursos Humanos, e Glória Green, supervisora de Gestão de Pessoas. “Acreditamos que foram dois dias muito importantes para integrar os colaboradores da área industrial, aumentar o engajamento e reforçar a importância do trabalho em equipe com foco na eficiência dos processos”, resumiram.

Além dos representantes das várias áreas que compõem a Indústria, o gerente de Divisão Agrícola Clézio Menandro também participou falando sobre o trabalho no campo e destacando os desafios do setor para contribuir com o aumento da eficiência industrial e com o desempenho da Usina Estiva.

Sandro Henrique Sarria Cabrera - Diretor.jpg (15.98 MB) Roberto Holland Filho - Superintendente.jpg (19.23 MB)

Marco Antonio de Toledo - gerente de Divisão Industrial.jpg (9.42 MB)   TREINAMENTO - INDUSTRIA DIA 2-16.jpg (14.83 MB)

TREINAMENTO - INDUSTRIA DIA 2-17.jpg (14.40 MB) TREINAMENTO - INDUSTRIA-02.jpg (9.19 MB)

TREINAMENTO - INDUSTRIA-03.jpg (12.47 MB) TREINAMENTO - INDUSTRIA-06.jpg (16.27 MB) 

TREINAMENTO - INDUSTRIA-25.jpg (10.25 MB) TREINAMENTO - INDUSTRIA-33.jpg (17.46 MB)

TREINAMENTO - INDUSTRIA-44.jpg (15.27 MB) TREINAMENTO - INDUSTRIA-40.jpg (11.02 MB)

"Eficiência é o resultado do trabalho de uma equipe preparada e motivada em ser melhor."

 

Comentários ()