“Crescendo com a Gente” realiza encontro mensal

A equipe de RH da Usina São José da Estiva promoveu mais um encontro com os participantes do projeto “Crescendo com a Gente”, em continuidade ao programa de formação e qualificação.

O projeto começou em dezembro de 2021 e tem encontros mensais para reforçar conteúdos comportamentais, motivacionais e técnicos.

Em janeiro, o tema escolhido foi Liderança e Trabalho em Equipe; em fevereiro foi Empatia, Comprometimento e Respeito. “Também reforçamos sobre a importância do projeto e a postura dos participantes no dia-dia ", revela Daiane Cristina de Brito Zanini, analista de Recursos Humanos.

A equipe de Segurança aplicou conteúdos sobre os riscos ocupacionais e seus meios de prevenção durante o encontro de janeiro. “Desta vez foi sobre Ordem de Serviço, Ficha de EPI, EPC, Inspeções”; explicou Roberto Machado, técnico em Segurança do Trabalho.

O conteúdo técnico de janeiro ficou por conta de Bruna Bertossi, analista de Controles Agrícolas. “O manejo integrado de pragas foi o escolhido para este momento de trabalho do grupo”, destacou Bruna. Em fevereiro, foi a vez dos líderes de CTT, Adriano Chiconi, Arlindo Ribeiro Lopes Junior e Márcio Adriano Gomes, que abordaram conteúdos sobre os riscos da lavoura, sequência da colheita, emplacamento das áreas, sinalização da lavoura e a qualidade da colheita.

O próximo encontro deverá ocorrer em março para reforçar e ampliar o conhecimento dos participantes do projeto. Segundo Daiane, no dia 02 de março os participantes fizeram o chamado JOB Rotation, “mudança de área para ampliarem o conhecimento sobre as operações agrícolas”.  

 

Comentários ()