Valorizando as boas ideias

Os colaboradores da Fábrica e Destilaria são estimulados a propor iniciativas e soluções para as atividades do dia a dia, tornando-as mais simples de serem executadas e trazendo resultados dentro da empresa. As boas práticas foram reconhecidas numa cerimônia com a entrega de troféus que destacam o empenho e dedicação de cada colaborador para facilitar a execução de tarefas do cotidiano.

Para colocar em prática estas melhorias, os colaboradores utilizam a Kaizen, uma ferramenta de melhoria contínua da Qualidade. “Trata-se de um formulário que o colaborador preenche relatando a dificuldade detectada, a solução sugerida, o plano de ação para colocar em prática e os resultados obtidos com ela”, detalha Jéssica Bruna Chinelatto, analista de Processos Industriais.

Na premiação de abril, foram apresentados os relatos do segundo semestre de 2021. “Estas melhorias são contínuas, como a própria ferramenta determina. Os colaboradores foram treinados no ano passado e houve atualizações recentemente para que possamos sempre contar com as boas ideias que vão trazer mudanças positivas para todos”, destacou Ricardo.

Comentários ()