O Meio Ambiente é tratado com todo o respeito e seriedade que merece na Usina Estiva. Além de manter suas equipes capacitadas e educadas para lidar com os desafios de crescimento sustentável, seja nas operações internas, seja na atuação no campo, onde é preciso ter cuidado com a fauna e flora, a empresa investe e apoia realizações de terceiros para proteger nosso meio ambiente.  

Viveiro de Mudas

Produção anual de 40 mil unidades de espécies nativas da região, frutíferas ou não, tais como ipês, embaúbas, jatobás, jabuticabeiras, sibipirunas, jacarandás, lobeiras, dentre outras. As plantas são usadas pela usina para recuperação de Áreas de Preservação Permanente (APP) e áreas de composição de Reserva Legal (RL).

Cópia de UE-plantação 010.jpg (86 KB)

Adoção de nascentes e áreas verdes

Em 2011 a Usina Estiva adotou dez nascentes no município de Novo Horizonte e região para recuperação. Seguindo as diretrizes determinadas pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente, a Usina Estiva está trabalhando para recuperar a flora no entorno das nascentes e tomando medidas para que a recuperação seja efetiva em todos os locais. Além disso, há a adoção de áreas verdes dentro da cidade de Novo Horizonte com o plantio de árvores e o acompanhamento do desenvolvimento e crescimento destas plantas.

Nascente 2.JPG (3.48 MB)

Desenvolvido por Máquinaweb Soluções em TI |