Untitled Document

Notícias 21/2/2017 16:25:22 » Por Estiva

Estudantes conhecem São Paulo, visitam museus e voam pela primeira vez

Projeto Meu 1º Voo Cultural "O Olhar do Interior para São Paulo Através dos Museus" leva mais três grupos para uma viagem inesquecível à capital paulista, com direito a muita emoção e novas experiências.

Em fevereiro mais três grupos de estudantes participaram do projeto Meu 1° Voo Cultural "O Olhar do Interior para São Paulo Através dos Museus”, realizado pela NhL Produções e patrocinado pela Usina Estiva através do ProAc, lei estadual de incentivo à cultura, totalizando mais de cem participantes.

Assim como na primeira viagem, os estudantes embarcaram no aeroporto de São José do Rio Perto com destino a São Paulo. Após o desembarque, no aeroporto de Congonhas, o grupo seguiu de ônibus para conhecer o Museu do Futebol e o estádio do Pacaembu. O grupo passou pela Pinacoteca e Estação da Luz, e fez pausa para o almoço num restaurante do tradicional bairro do Bexiga. Tudo encantou os participantes. Os gêmeos Ygor e Yago Peres têm 13 anos e estudam na Escola Hebe de Almeida. Para Ygor, que divide seu coração entre Corinthians e Grêmio Novorizontino, o melhor do passeio foi conhecer o estádio do Pacaembu. Para Yago, a melhor parte foi o voo. “Era um sonho e foi muito melhor. Um dia inesquecível conhecendo lugares diferentes e aproveitamos cada momento”.

O dia também foi inesquecível para o jovem Leonardo Dalbelo que, aos 20 anos, participa do projeto Atletas do Futuro. “Meu filho adorou e ficou muito feliz. Agradeço pela oportunidade, um grande incentivo para ele”, disse Rosa Maria Soares, mãe do atleta.

Sandro Cabrera, diretor da Usina Estiva, afirmou que os olhos brilhantes dos participantes, registrados pelas câmeras fotográficas, reforçam o entendimento sobre o sucesso do projeto. “Este brilho nos olhos, este contentamento de cada um por ser parte do projeto, nos dão a certeza de termos feito a diferença para estes jovens”, apontou.

Cada participante fará uma redação para registrar a sua experiência. Todos os textos vão compor um livro, que deverá ser lançado em março, encerrando o projeto com uma noite de autógrafos. 

COMENTÁRIOS NESTA NOTÍCIA
Nenhum Comentário
DEIXE SEU COMENTÁRIO
Nome:
Email:
Endereço:
Telefone:
Comentário:
NOTÍCIAS RELACIONADAS

Fazenda Três Pontes
Cep - 14960-000
Novo Horizonte - SP
 
Empresas do Grupo:
Fone: (17)
3542-9500


Empresa

Usina
Filial São Jorge
UTE - Termoelétrica
JB - Agropecuária
WR - Agropecuária
Confinamento
História
Usina Virtual
Negócios

Produção
Açúcar
Etanol
Energia
Cana-de-açúcar
Sustentabilidade

Práticas Agrícolas
Práticas Industriais
Fauna e Flora
Responsabilidade Social - Relatórios
Projetos Sociais
Projetos Sociais - Comunidade
Certificados e Premiações
BSC
Políticas da Qualidade
Gestão de Pessoas

Desenvolvimento Profissional
Imprensa / Comunicação

Releases
Contato
Álbum de Fotos
Vídeos
Informativo
Identidade Visual (Logos)


Desenvolvido por 
Maquinaweb - Soluções em TI