Untitled Document

Notícias 26/7/2012 10:54:46 » Por

Estiva recebe Selo Usina Compromissada pela qualidade do trabalho no campo

Selo repersenta esforços pela qualidade do ambiente de trabalho

A Usina São José da Estiva recebeu o Selo “Usina Compromissada”, outorgado pela Comissão Nacional de Diálogo e Avaliação do Compromisso Nacional, ligada à Casa Civil e ao Ministério do Trabalho para combater o trabalho escravo e melhorar as condições do trabalhador rural na lavoura de cana, valorizando e disseminando práticas empresariais exemplares.
A entrega do prêmio aconteceu em Brasília, no dia 14 de junho, e o diretor da Usina Estiva e conselheiro da Copersucar, Sandro Sarria Cabrera, representou a empresa. “Sabemos da relevância que a atividade sucroalcooleira tem para o desenvolvimento ambiental, social e econômico do nosso país e ficamos felizes por obter a aprovação de nossas práticas voltadas ao trabalhador. Respeitar este trabalhador e tratá-lo com dignidade, oferecendo boas condições de trabalho e o reconhecimento pelo seu empenho, é uma das nossas principais bandeiras”, relatou Sandro.
A cerimônia, conduzida pelo ministro Gilberto Carvalho, contou com a da presidente Dilma Roussef, do ministro interino do Trabalho, Paulo Roberto Santos Pinto, e do advogado-geral da União, Luís Inácio Adams. Também acompanharam a entrega Antonio de Padua Rodrigues representando a UNICA; o coordenador do Fórum Nacional Sucroenergético, Luiz Custódio Cotta Martins; o presidente da Feraesp, Elio Neves; e o diretor da Contag, Antônio Lucas Filho.


A Empresa e a Certificação


A certificação da Estiva, como empresa que se compromete em garantir boas condições de trabalho para seus colaboradores, foi feita através de um longo processo. “O primeiro passo foi a nossa adesão a este Selo e o envio de informações sobre todas as práticas que adotamos para garantir aos nossos colaboradores perfeitas condições de trabalho”, explica Sandro.
A empresa Ernest & Young Terco enviou auditores para verificar as informações. As informações levantadas pelos auditores foram repassadas para a Única, que as enviou para a Comissão. “Nenhuma ‘não conformidade’ foi constatada pelos auditores e todos os itens avaliados receberam aprovação”, contou o gerente de Recursos Humanos, Luiz Haroldo Doro.
Na noite anterior da entrega do selo, o diretor Sandro também participou, em Brasília, da cerimônia de posse da nova diretoria da Frente Parlamentar da Agricultura. O novo presidente é o deputado Homero Pereira (PSD-MT).
O evento foi prestigiado por diversas autoridades políticas e do setor econômico, entre as quais dois ministros de Estado, Mendes Ribeiro (Agricultura) e Aldo Rebelo (Esporte); o governador de Mato Grosso Silval Barbosa, o ex-ministro da Agricultura Pratini de Moraes e a senadora Kátia Abreu (PSD-TO), presidente da Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária (CNA). Foram cerca de 80 deputados federais e 20 senadores presentes.
Segundo o presidente da FPA, a atividade rural enfrenta inúmeras ameaças como precariedade de infraestrutura, falta de políticas agrícolas adequadas e insegurança jurídica. “E contra todas as adversidades externas e internas, a agropecuária brasileira é muito competitiva, produz o alimento mais barato do mundo. A FPA continuará defendendo o setor das mazelas que tramitam no Legislativo”, defendeu Homero.

COMENTÁRIOS NESTA NOTÍCIA
Nenhum Comentário
DEIXE SEU COMENTÁRIO
Nome:
Email:
Endereço:
Telefone:
Comentário:
NOTÍCIAS RELACIONADAS

Fazenda Três Pontes
Cep - 14960-000
Novo Horizonte - SP
 
Empresas do Grupo:
Fone: (17)
3542-9500


Empresa

Usina
Filial São Jorge
UTE - Termoelétrica
JB - Agropecuária
WR - Agropecuária
Confinamento
História
Usina Virtual
Negócios

Produção
Açúcar
Etanol
Energia
Cana-de-açúcar
Sustentabilidade

Práticas Agrícolas
Práticas Industriais
Fauna e Flora
Responsabilidade Social - Relatórios
Projetos Sociais
Projetos Sociais - Comunidade
Certificados e Premiações
BSC
Políticas da Qualidade
Gestão de Pessoas

Desenvolvimento Profissional
Imprensa / Comunicação

Releases
Contato
Álbum de Fotos
Vídeos
Informativo
Identidade Visual (Logos)


Desenvolvido por 
Maquinaweb - Soluções em TI