Untitled Document

Notícias 26/7/2012 11:20:48 » Por Atualizado em 8/2/2012 10:52h

Estiva promove encontro para finalizar “Era Uma Vez... Europa”

Encontro teve participação do jogador Marcos Senna.

 

 

Um almoço de confraternização reuniu os alunos que participaram das duas últimas fases do projeto “Era Uma Vez... Europa”, que levou 20 alunos das escolas públicas de Novo Horizonte e outras quatro cidades da região para a Espanha no ano passado. O encontro com os 100 alunos que participaram do campus de capoeira foi o marco de fechamento do projeto que começou em março de 2011 e culminou com a viagem à Espanha e contou com a presença do jogador Marcos Senna, que veio especialmente para a ocasião.
O jogador, que atua no time espanhol Villareal, está visitando o Brasil com sua família e encontrou espaço em sua agenda para estar na cidade e rever os amigos que fez quando o grupo foi à Valência.  Para ele, o projeto tem um significado especial, por lhe remeter à infância. “A primeira sensação que tive quando os vi chegando na Espanha foi da minha infância, lembrar das minhas origens na zona Oeste de São Paulo, em uma região pobre onde foi educado”, lembrou.
Para ele, a experiência vivida na Espanha fará diferença na vida dos estudantes brasileiros. “O primeiro filme que passou pela minha cabeça foi esta experiência que eles viveram e o que isto significou na vida deles. Esta oportunidade faz diferença na vida de qualquer pessoa e tenho certeza de que eles vão levar isso para a vida toda”, avaliou.
E a certeza de Marcos se confirma pelos depoimentos dos alunos. Conversas, risos, abraços e muitas recordações se estenderam pela tarde toda. Alguns relataram o que descobriram na viagem. Gabriel Ferreira, do distrito de Vale Formoso, diz que a experiência lhe ensinou a não rotular as pessoas. “Para mim ficou que rótulos não servem para nada. Eu sempre imaginei que jogadores de futebol eram só pés, mas descobri que é muito mais do isso e esta constatação vale para todos os aspectos da vida”.
Weverton de Lima, de Sales, conta que aprendeu a ter mais responsabilidade. “Aprendi a ser mais atento e a ser mais responsável”, revela.
A professora Eliane Gomes, da Escola Francisco Alvares Florence, foi contagiada pela alegria dos estudantes. Ela contou que cinco dos seus alunos estavam no grupo que foi à Espanha e que a conquista foi comemorada por todos. “Fizemos um trabalho paralelo, com muito empenho dos alunos, e o resultado está aqui. Todos têm esta experiência maravilhosa para compartilhar pelo resto da vida”, afirmou.
A Usina Estiva, patrocinadora do projeto, estava representada pelos diretores Roberto de Biasi e Sandro Sarria Cabrera e pelo superintendente Roberto Holland. Roberto de Biasi fez uma síntese de todo o projeto. “Nós estamos no momento de encerramento de todo este trabalho que para mim foi uma coisa maravilhosa. Um sonho que para eles que se tornou realidade”, afirmou.
Roberto também compartilha a ideia de que a educação é o primeiro caminho para que uma pessoa possa chegar aos seus objetivos futuros. “São projetos assim que lhes abrem portas para que conquistem seus caminhos, pois estimulam a busca por conquistas melhores e maiores”, avaliou.
O diretor conta que achou importante fechar este ciclo com a presença dos 100 finalistas e não apenas dos que foram à Europa. “Todos demonstraram ter um grande potencial. Tiveram uma porta aberta para um mundo diferente e precisam continuar caminhando, pois deixaram claro que podem chegar aonde quiserem”.
A Usina Estiva desenvolve diversos projetos nas áreas social, esportiva, educacional e cultural, envolvendo seu público interno e a comunidade. Roberto entende que este é um papel importante para a empresa. “Veja, todos os eventos e projetos da Estiva estão voltados para formar cidadãos, para permitir que as pessoas envolvidas evoluam e encontrem o seu lugar na sociedade”, finalizou.

 

COMENTÁRIOS NESTA NOTÍCIA
Nenhum Comentário
DEIXE SEU COMENTÁRIO
Nome:
Email:
Endereço:
Telefone:
Comentário:
NOTÍCIAS RELACIONADAS

Fazenda Três Pontes
Cep - 14960-000
Novo Horizonte - SP
 
Empresas do Grupo:
Fone: (17)
3542-9500


Empresa

Usina
Filial São Jorge
UTE - Termoelétrica
JB - Agropecuária
WR - Agropecuária
Confinamento
História
Usina Virtual
Negócios

Produção
Açúcar
Etanol
Energia
Cana-de-açúcar
Sustentabilidade

Práticas Agrícolas
Práticas Industriais
Fauna e Flora
Responsabilidade Social - Relatórios
Projetos Sociais
Projetos Sociais - Comunidade
Certificados e Premiações
BSC
Políticas da Qualidade
Gestão de Pessoas

Desenvolvimento Profissional
Imprensa / Comunicação

Releases
Contato
Álbum de Fotos
Vídeos
Informativo
Identidade Visual (Logos)


Desenvolvido por 
Maquinaweb - Soluções em TI