Agrícola se prepara para superar desafios

“A safra atual vem acompanhada de grandes desafios”, afirma o gerente de Divisão Agrícola, Clézio Henrique dos Santos Menandros. Segundo ele, existe uma perspectiva de redução na produtividade agrícola, ocasionada pelo regime irregular de chuvas no ciclo anterior. “Acreditamos que este impacto poderá ser minimizado graças ao empenho da empresa na renovação e investimentos nos canaviais, além do empenho de toda equipe nas operações realizadas no ano de 2020”, ponderou.

Outro fator a ser considerado nas áreas Agrícola e Automotiva, é o aumento no custo de produção, pressionado pelas altas nos preços dos insumos, máquinas, equipamentos, combustível e materiais. “Fatos assim tornam nossos desafios ainda maiores e nos motivam a buscar alternativas para seguir melhorando os processos de produção. Está em nossas mãos e sei que possuímos uma equipe capacitada e empenhada para entregar o melhor resultado possível e, para isso, devemos forcar em segurança, constante melhoria dos rendimentos, execução no tempo correto, qualidade nas operações e da matéria a ser entregue na indústria”, avalia Clézio.

Ainda que os cenários apontem para a necessidade de cautela, a indústria conta com o desempenho do departamento Agrícola para garantir sua boa performance. “Com a cana que o Agrícola sinaliza entregar, com bom volume e, certamente, com boa qualidade, será possível realizar as produções conforme planejamento existente e com perdas mínimas”, planeja o gerente de Divisão Industrial, Marco Antônio Cardoso de Toledo.

A crença de ter feito o dever de casa – manutenção; investimentos necessários em pessoas e equipamentos, dá a todos a noção de que 2021 deverá ser um ano de superação. “Contamos com os melhores profissionais, com o apoio e a confiança da diretoria e temos a certeza de que este será um ano onde segurança é um valor, a superação de recordes é o nosso desafio e as incertezas passarão a ser certezas de uma safra abençoada e produtiva”, afirmou Clézio.

 

“A união de todos nos levará à superação deste momento de pandemia”

Clezio.jpg (144 KB)

O cenário de incertezas, gerado pela pandemia da covid-19, pauta boa parte dos procedimentos em todos os setores da Usina São José da Estiva. E no Agrícola não é diferente. As equipes têm sido orientadas todos os dias para manter a atenção aos procedimentos e ações que possam preservar suas vidas. “Todos os dias pedimos a atenção e colaboração de todos para que redobrem seus cuidados nas medidas de prevenção e controle, não apenas no ambiente de trabalho, mas também no convívio externo. A empresa tem se esforçado para garantir a saúde de seus colaboradores e seus familiares, porém o sucesso depende de prevenção e conscientização de todos nós”, afirmou Clézio Henrique dos Santos Menandros, gerente de Divisão Agrícola.

Comentários ()