Usina Estiva conquista certificação CARB

 

A Usina São José da Estiva comemora a certificação do CARB – “Comitê para Avaliação dos Recursos Atmosféricos da Califórnia”, pelo reconhecimento da sustentabilidade na produção de etanol de cana de açúcar.

 

Esta é mais uma garantia da qualidade do seu etanol, certificada por um órgão internacional. Auditada em novembro de 2020, a Usina Estiva obteve a nota de CI (Intensidade de Carbono) de 51,28. “Quanto menor a nota, melhores as condições de produção agrícola e industrial da Usina. O programa estimula a empresa a buscar melhores tecnologias de processos para uma redução ainda maior nos próximos anos”, explica Roberto Silva, coordenador de Gestão da Qualidade e Meio Ambiente.

A conquista foi comemorada pela empresa, pois vem de um órgão rigoroso em suas avaliações. “A Califórnia é o estado norte americano com a legislação mais rigorosa do país, e muito atenta ao etanol produzido com base na redução das emissões de carbono”, relata.

 

Segundo Roberto, a conquista foi recebida com grande satisfação. “Parabéns a todos por mais esta certificação”, finalizou.

Comentários ()