Educadores do Espírito Santo e Rio de Janeiro visitam a Usina Estiva

Pelo terceiro ano consecutivo, a diretoria da Usina Estiva abriu suas portas para recepcionar um grupo de educadores que vieram a Novo Horizonte para o encontro “Como Fazer seu Município ser Campeão no IDEB”.

Organizado pela Diretoria Municipal de Educação de Novo Horizonte (DME), em parceria com o Instituto Conhecer, do Espírito Santo, o curso busca dividir experiências de sucesso que fazem da educação local uma das mais bem avaliadas pelo IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica do Brasil). “Estes eventos têm como objetivo mostrar aos educadores do Espírito Santo que é possível fazer mais pela educação, apesar da desesperança que há hoje. Quando trazemos estes profissionais aqui, eles voltam renovados, com mais oxigênio para fazer a diferença”, disse Vicente Falcão, do Instituto Conhecer.

O grupo era composto pelos professores fluminenses e capixabas, gestores municipais, e pelas educadoras Oliana Ascêncio e Daise Basaglia, que representaram o secretário Paulo Magri, enfaticamente elogiado pelos visitantes. “O Paulo faz um trabalho incrível aqui”, apontaram.

Na Estiva, os visitantes foram recepcionados pelo diretor Sandro Cabrera e pela supervisora de Comunicação e Eventos, Rose Barbosa Guerra. Em quase uma hora de conversa com o grupo, Sandro apontou que o trabalho realizado em Novo Horizonte tem muitos méritos, pode e deve ser copiado e que os educadores capixabas e fluminenses precisam identificar o “Paulo” que há lá. “É possível fazer o melhor com o que vocês têm, basta identificar pessoas igualmente motivadas”, disse.

Sandro apontou ainda que a empresa está sempre de portas abertas para compartilhar as experiências que tem na educação e as parcerias em prol da comunidade. “É maravilhoso que vocês saiam daqui estimulados pelos resultados locais, mas saibam que é um belo trabalho de equipe, que apoiamos por termos a mesma crença sobre o que a educação é capaz de fazer na vida das pessoas, pensado e executado por pessoas comprometidas, como o Paulo e toda sua equipe”, finalizou.

Comentários ()