Calçadão do Centro Cultural ganha escultura em madeira

Quem passa pelo calçadão ao lado do Centro Cultural Gino de Biasi Filho, no centro de Novo Horizonte, se depara com um cenário de encher os olhos. Uma placa, esculpida em madeira maciça pelo artesão novorizontino José Natal Torsani, que diz "Novo Horizonte, cidade abençoada", dá boas-vindas e eleva a autoestima de moradores e visitantes.

Idealizado pela Prefeitura de Novo Horizonte, através da Diretoria da Cultura, e patrocinado pela Usina São José da Estiva, que prontamente abraçou a ideia, a placa faz parte do Projeto “Eu Amo NH – Arte na Rua” que busca valorizar, trazer felicidade e alegrar o município após longo período de pandemia. A placa tem a companhia de coloridos guarda-chuvas, dando um toque especial ao cenário.

Para o diretor da Usina São José da Estiva, Sandro Cabrera, projetos que valorizam a cidade são sempre bem recebidos pela diretoria. "Ficamos felizes e honrados por fazer parte deste projeto e levar cor e alegria para nossa cidade", disse Sandro.

“É a felicidade que nos arranca os mais largos e verdadeiros sorrisos, é quem puxa o sentimento da gratidão, da persistência, da criatividade, dos bons resultados, da cura física e mental”, disse Cristiane Georges Zommerfelds, diretora da Cultura e Desenvolvimento Econômico de Novo Horizonte.

Na cerimônia de inauguração, realizada na manhã de 04 de dezembro, o prefeito de Novo Horizonte, Fabiano Belentani, elogiou o projeto e agradeceu mais uma vez o apoio da Usina. " A Estiva é parceira de todas as horas, sempre pronta a nos ajudar. A Rose Guerra, supervisora de Comunicação e Eventos, nos atende com presteza e gentileza. Agradecemos por isso", afirmou o prefeito.

Comentários ()