Viagem estica os horizontes de colaboradores da Usina Estiva

Viagem estica os horizontes de colaboradores da Usina Estiva

Cinco colaboradores da Usina São José da Estiva fizeram parte do grupo que participou do projeto Esticando os Horizontes, 1º Voo Cultural. A viagem de avião os levou para São Paulo, onde visitaram o Museu do Futebol, Estádio do Pacaembu, Pinacoteca do Estado e Estação da Luz. Na volta ainda contaram com uma aula especial sobre a aerodinâmica da aviação, por um piloto de aviões.

Todas estas etapas da viagem, desde que o projeto começou em       ano são acompanhadas de perto pela equipe de Comunicação e Eventos. “Esta é a terceira vez que realizamos o projeto e cada viagem é sempre motivo de alegria ao vermos o encantamento que os participantes demonstram”, conta Rose Guerra, supervisora do setor.

Os cinco participantes foram sorteados durante a Semana Interna de Prevenção de Acidentes (SIPAT) e voltaram encantados com a viagem.

Valdir Aparecido de Brito, líder do Laboratório Industrial, conta que sua primeira viagem de avião foi impactante, o melhor presente de aniversário, comemorado em abril, que Deus poderia proporcionar para ele. “Que esse projeto continue sempre dando oportunidades para mais pessoas conhecerem lugares como eu tive o privilégio de conhecer”, afirmou.

Para Edna Moraes Costa, auxiliar de Serviços Gerais da Zeladoria, a sensação de voar pela primeira vez foi muito boa, diferente. “Gostei de ver tantas coisas que eu nunca tinha visto. Tudo muito bonito, muito bom e muito divertido”, afirmou.

Matheus Alves, eletricista de Manutenção Industrial no Suprimento de Energia Elétrica, disse ter gostado muito da experiência de voar pela primeira vez. “Foi muito bacana podermos pudemos conhecer muito da história do futebol, de uma forma bem interativa, ver pontos históricos, a avenida Paulista, com seus vários edifícios e lojas, o museu. Tudo muito bacana”, relata.

Márcio José da Silva, operador de Máquinas Agrícolas, ainda se emociona ao falar sobre a viagem. Para ele, foram momentos inesquecíveis que, espera, poderão ser vividos também por sua família. “Foi tudo perfeito. Desde a saída em Novo Horizonte, cuidaram de nós, que sempre vivemos em Novo Horizonte e nunca fomos para a cidade grande. Gostei muito mesmo, nunca imaginei que conseguiria. Agradeço muito a vocês. Foi mil. Muito obrigado à Usina e que Deus abençoe vocês”.

O projeto, patrocinado pela empresa através da lei de incentivo à Cultura, do governo do Estado pelo ProAc, segue com oficinas de arte moderna para os participantes, que serão convidados a retratar o sentimento que a viagem proporcionou. Os desenhos produzidos por eles farão parte de um livro que deverá ser lançado até o final do ano.

Comentários ()