Outubro rosa e Novembro Azul com bom humor

A Usina São José da Estiva, em parceria com o São Francisco Saúde, tratou da prevenção ao câncer de mama e do câncer de próstata usando uma das ferramentas mais eficazes, o humor. No Outubro Rosa o grupo teatral Encantar, de Sertãozinho, contou a história de Vida, uma jovem que descobre que tem câncer de mama logo após se casar.

Os atores interagiram com a plateia para passar a mais importante mensagem sobre a doença: as mulheres precisam prestar atenção à sua saúde, fazer o autoexame e procurar atendimento médico para fazer os exames preventivos. “O Outubro Rosa é apenas um mês para destacar esta realidade, mas todo dia é dia de cuidar da nossa saúde”, disse Elisangela Aparício, assistente de Serviço Social da Estiva.

O enfermeiro do Trabalho, Júlio Gonçalves falou sobre a importância do diagnóstico precoce e lembrou que é necessário estar atento. “Descobrir a tempo pode significar a cura para essa doença”, apontou.

No Novembro Azul o grupo voltou ao auditório para nova performance alertando sobre os riscos do câncer de próstata. O tema também foi abordado em palestra do urologista Rafael Pires, oferecida aos colaboradores do departamento Agrícola pelo São Domingos Saúde.

Comentários ()


Houve um erro no carregamento da página. Estamos trabalhando para soluciona-lo.[1]