Campeonato Amador: Usina Estiva termina com a melhor campanha

 

Um jogo emocionante, disputado e acirrado. Assim foi a partida final do Campeonato Amador Municipal entre as equipes Usina Estiva e Açúcar Santa Isabel na tarde do dia 1º de dezembro. O placar ficou em 2 a 2 no tempo normal e 5 a 6 nos pênaltis.

Dona da melhor campanha na competição – foram quatro vitórias; um empate e duas derrotas, com 20 gols marcados e apenas oito sofridos -, a Usina Estiva celebra o resultado. “Esse foi nosso retorno ao Campeonato Municipal, com um time praticamente puro de funcionários da Usina – e outros escolhidos para reforçar nossa equipe - e estamos felizes pelo que fizemos ao longo da competição. Nossos jogadores foram combativos, aguerridos em campo”, disseram os membros da comissão técnica formada por Aloísio dos Santos, André Luís Barbosa, David Gila, Jorge Ismael de Biasi Filho e Júlio Dinato.

Além do título de vice-campeão, Daniel Ramos recebeu o troféu de artilheiro da competição, com sete gols marcados.

“Toda a equipe merece os melhores elogios. Foram dedicados, vestiram literalmente a camisa e foram gigantes em campo”, disseram os diretores da Usina Estiva.

Cidadania

Mais do que vencer em campo, a equipe Usina Estiva procurou mandar algumas mensagens durante a competição. Em outubro os jogadores usaram braçadeiras na cor rosa e em novembro posaram com chapéus azuis para reforçar a prevenção contra o câncer de mama e de próstata. “Nosso papel vai além das quatro linhas e, com a torcida sempre nos acompanhando, buscamos fazer nosso papel social também”, disse a comissão.

Comentários ()