Momentos de Fé e devoção marcam a visita da Imagem de N. Sra Aparecida na Usina Estiva.

A tradição de receber a visita da imagem de Nossa Senhora Aparecida, todo mês de outubro, foi mantida pela diretoria da Usina São José da Estiva, com algumas adaptações por conta da pandemia. No dia 15 de outubro, uma quinta-feira que amanheceu abençoadamente chuvosa, o padre Fábio Pagotto, da Matriz de São José, acompanhado do diácono Renan, deu a benção na entrada da Usina. A imagem percorreu as dependências da Usina, Departamento Agrícola e Confinamento, respeitando o distanciamento e as regras de prevenção ao coronavírus.
Na benção estavam presentes gerentes, supervisores, colaboradores de diversos setores e dos diretores Lilian de Biasi Gomes e Sandro Cabrera.
“Tivemos uma manhã diferente, de fé e devoção, contando sempre com a intercessão de Nossa Senhora em nossas vidas e no nosso trabalho”, apontou Sandro Cabrera.
A visita teve também momentos de emoção e surpresa, quando balões foram soltos levando pedidos e agradecimentos a Deus. Nos últimos dias os colaboradores e seus familiares foram incentivados a se manifestar para Deus e Maria, a mãe de Jesus. O convite foi estendido aos moradores do Lar da Velhice e à equipe da Santa Casa de Novo Horizonte. “Todas as mensagens - pedidos ou agradecimentos -, foram colocadas dentro dos balões. Parte deles formou um terço que, junto com outros balões, foi solto no ar. As mensagens subiram, figurativamente, ao céu, dentro dos balões, num espetáculo de fé e de devoção e que emocionou a todos.”, afirmou Sandro.

Comentários ()