Colaboradores recebem EPIs e orientações contra covid

As equipes de Recursos Humanos, incluindo os profissionais das áreas de Medicina e Segurança do Trabalho, participaram de ação para orientação e atendimento aos colaboradores recém-contratadas na Usina São José da Estiva.

A formalização das contratações aconteceu no Clube Recreativo São José da Estiva que, por ser amplo, permitiu o atendimento com as devidas medidas de distanciamento. Ao assinar o contrato, o trabalhador recebia um folder com informações e orientações para prevenção ao coronavírus, além de Equipamentos de Proteção Individual (EPI), entre eles duas máscaras de tecido personalizadas. Os motoristas e operadores também receberam frasco com álcool 70%

A equipe que prestou atendimento aos novos colaboradores seguiu todos os procedimentos de segurança. “Todos usavam equipamentos de proteção, tais como máscara comum e Face Shield (escudo), luvas e aventais. Todos passaram por aferição de temperatura e respeitaram o distanciamento”, informou Júlio Gonçalves, enfermeiro do Trabalho.

Todos os colaboradores da empresa também receberam novas máscaras, além do folder, com orientações e dicas sobre as medidas de prevenção adotadas no dia-a-dia da Usina. “Cada dia temos novas situações, que trazem cenários diferentes e mais preocupantes. Por isso, o tempo todo, estamos atentos ao cumprimento destas meditas preventivas e protetivas para garantir a saúde e segurança de nossos colaboradores”, afirmou Bruno Damascena, gerente de Recursos Humanos.

Medidas preventivas continuam

As medidas preventivas e de combate ao coronavírus continuam acontecendo todos os dias e ganham reforços sempre que necessário. Além das ações cotidianas, como aferir temperatura e orientar sobre procedimentos seguros, a empresa ampliou os pontos de informação fixa, como cartazes e placas que lembram ao colaborador sobre as medidas mais simples de prevenção ao vírus.

Além de ampliar a frota de veículos que fazem o transporte dos colaboradores, garantindo que os ônibus trafeguem como número menor de pessoas, os motoristas foram lembrados sobre as medidas de prevenção e higienização necessárias a cada embarque e desembarque na empresa. “Falamos aos motoristas sobre a importância de manter o distanciamento entre as pessoas dentro do veículo, da higienização de mãos antes do embarque e da necessidade de, sempre que necessário, aplicar álcool 70% em todas as superfícies internas”, explicou Júlio Gonçalves, enfermeiro do Trabalho.

De acordo com o gerente de RH, Bruno Damascena, a evolução da pandemia não permite vacilos. “Estamos sempre atentos às medidas que precisam ser tomadas ou reforçadas com nossas equipes. Nós cuidamos e queremos que o colaborador leve este conhecimento para casa e pratique as medidas de saúde e segurança com sua família também. Juntos venceremos esta batalha”, afirmou.

 

Comentários ()