Estimativa de Moagem é de 3.7 milhões de toneladas de cana

A safra 2021/2022, que começou no dia 20 de abril, deverá ser concluída no dia 30 de novembro e pretende moer 3.7 milhões de toneladas de cana-de-açúcar. A expectativa é produzir 230.000 toneladas de açúcar, 162 mil metros cúbicos de etanol e 110.680 MWh de energia elétrica excedente para exportação.

De acordo com Marco Antônio Cardoso de Toledo, gerente de Divisão Industrial, as expectativas da área para esta safra são muito boas. Ao longo da entressafra, foi possível implantar várias melhorias de processo e de manutenção, parte delas identificadas ao longo da safra anterior e outras observadas durante a entressafra. “Buscamos implantar soluções que fossem eficientes e que nos assegurassem melhores resultados operacionais”, explicou Marco Antônio.

Todas as áreas foram contempladas com melhorias e atualizações tecnológicas. Moenda, Fábrica de Açúcar, Fermentação, Destilaria e Utilidades. “Também fizemos upgrade da nossa automação, que deverá responder com maior estabilidade e controle das operações”, lembrou.

Além disso, as equipes demonstram que estão prontas para o desafio de uma das maiores moagens da história da empresa, com números a serem alcançados. Marco Antônio garante que todos estão prontos. “Nosso time está preparado e motivado, para buscar esses resultados, avisa.

 

COI entra em operação

COI (2).jpg (1.14 MB)

O Centro de Operações Industriais, COI, começou oficialmente seus trabalhos junto com a safra, no dia 20 de abril. Com isso, toda a automação da Indústria – Moenda, Caldeira, Fábrica e Destilaria-, está reunida num único local.  

André Luís Gatto, gerente de Área de Utilidades e Manutenção, explica que as primeiras semanas estão sendo de ajustes e aprendizados. Outras adaptações vão sendo realizadas à medida que surgem as demandas e a expectativa é que, em breve, todos os detalhes sejam equacionados. “Nestes primeiros dias de trabalho é perceptível a melhora do controle, da interação e da comunicação entre as áreas”, relata.  

Com os ajustes realizados, será possível dar atenção a outras ferramentas que o COI poderá oferecer. “Ainda estamos em tratativas com o setor de Tecnologia da Informação, o TI, para definirmos os acessos ao Portal. Nele vamos poder gerar relatórios, acompanhar on-line o que está acontecendo na usina e isso irá nos ajudar na tomada de decisões estratégicas”, finaliza André.  

Comentários ()