Campanha arrecada alimentos e outros produtos

Estiva Solidária - Doações 1.jpg (155 KB)      Estiva Solidária - Doações 2.jpg (220 KB)  

 

                                                               Estiva Solidária - Doações 3.jpg (135 KB)

Colaboradores da Usina São José da Estiva se uniram para levar alimentos, produtos de higiene pessoal e de limpeza para famílias em situação de vulnerabilidade social. Sensibilizada pela realidade que assola o país hoje, em função da crise econômica e de saúde durante a pandemia de covid-19 -, a empresa apoiou completamente a campanha idealizada pelo RH. “Além de incentivar a doação dos colaboradores, a diretoria se comprometeu em dobrar a arrecadação”, explica José Nilton Andreotti, gerente de Divisão Administrativo e Financeiro.

 

Vários pontos de coleta foram colocados nas empresas do grupo e a equipe de Comunicação e Eventos cuidou da divulgação desta ação. “Além de usarmos nossas redes e canais de comunicação para divulgar a campanha, colocamos pontos de coleta em vários locais e convidamos os colaboradores a fazer sua doação durante as quatro semanas de maio”, explica Bruno Damascena, gerente de Recursos Humanos.

Os impactos da pandemia, que fizeram danos terríveis à economia e tiraram o emprego e renda de milhões de pessoas, foram um dos fatores que motivaram a campanha. “Nosso setor não parou e conseguiu manter empregos e a segurança para seus colaboradores e familiares. Para isso, atuamos ininterruptamente, dia após dia, tomando medidas de prevenção e proteção, orientando e fazendo tudo outra vez”, afirma.

Mas outros setores, lembra Bruno, não tiveram a mesma sorte. “Daí a necessidade de nos movermos para oferecer algo a estas famílias. Contamos com pessoas generosas, que fazem o possível para ajudar de algum modo. Isso é realmente admirável e queremos que outras pessoas se inspirem em gestos concretos como estes para fazer o possível para minimizar o sofrimento de tantas pessoas”, resumiu.

A campanha terminou na última segunda-feria, dia 31 de maio. Após a contagem final, a Usina Estiva fará a doação da mesma quantidade arrecadada. A definição das famílias que vão receber os donativos será feita com o apoio de entidades que prestam serviços sociais no município e por indicação de colaboradores. “Nossa equipe fará a devida checagem e triagem dos atendimentos”, diz Bruno.

Comentários ()