Congresso Udop 2022 traz novas tecnologias e promove troca de experiências

Colaboradores da Usina São José da Estiva participaram do 15º Congresso Nacional da Bioenergia, promovido pela UDOP (União Nacional da Bioenergia) nos dias 06 e 07 de julho, em Araçatuba. O evento, que representou a retomada do formato presencial, reuniu mais de 1.500 congressistas para a discussão de mais de 100 temas divididos em 12 salas temáticas e em um painel magno. 

Segundo os organizadores, a edição 2022 contou com mais de 120 horas de conteúdo, com novas tecnologias, serviços e sistemas de gestão que envolvem toda a cadeia sucroenergética. 

Para os colaboradores da Usina Estiva, o Congresso se mostrou uma ótima oportunidade de conhecimento e de networking. César Fachinelli, encarregado de Manutenção Automotiva, contou que o evento foi muito proveitoso, com temas técnicos diversos, além da oportunidade de relacionamento com outros participantes e palestrantes. “As palestras nas salas temáticas trouxeram importantes conteúdos sobre as melhores práticas executadas pelo setor buscando ganho de produtividade, redução de custos e uma crescente adoção de medidas ambientais e sustentáveis”, destacou. Ainda do setor Agrícola, também estava presente Márcio Sutti, supervisor de Controles Agrícolas. “As inovações no campo foram tratadas com objetividade e clareza. Destaco o conteúdo sobre as novas técnicas de aplicação de vinhaça, que resultam em importante redução de custos”, contou. 

André Veríssimo, assistente administrativo da Segurança do Trabalho, participou do Congresso pela primeira vez e também destacou a oportunidade de aprendizado e de agregar conhecimento. "Foi um dia extraordinário, que tem como consequência a evolução profissional, fico muito feliz pela oportunidade de participar”, afirmou.  

Assim como André, Guilherme Videira, analista da equipe de Comunicação e Eventos, participou pela primeira vez e relata que o conteúdo preparado pela Udop foi extraordinário. “Consegui acompanhar vários conteúdos voltados à área de Comunicação. Tanto os palestrantes quanto os mediadores nos trouxeram importantes contribuições para o dinamismo que nossa área tem”, apontou.  

Segundo a equipe de Recursos Humanos, congressos, palestras e oficinas são importantes oportunidades para que os colaboradores expandam seus horizontes. “Procuramos, sempre que possível, estimular a participação das nossas equipes, pois o conhecimento gerado traz avanços pessoais e profissionais extraordinários”, afirmou Bruno Damascena, gerente de Divisão de RH.

MicrosoftTeams-image (6).png (177 KB)

Comentários ()