Projeto SOS recebe violões doados pela Usina Estiva

A Usina São José da Estiva fez a entrega de violões ao projeto SOS, Serviço de Orientação Social, que atende cerca de 80 crianças no Centro de Integração Catarina Aroni de Biasi, o CINCAB. Os instrumentos serão usados nas oficinas de violão oferecidas aos assistidos, que têm entre 06 e 14 anos de idade.

Gilmar Santana, presidente do projeto, explica que, além das aulas de violão, os alunos têm orientação escolar, recreação esportiva, oficinas de informática, canto e dança. Há ainda assistência social e pedagógica, promovendo o fortalecimento de vínculos.

Gilmar agradeceu a doação dos violões e a parceria com a Usina Estiva. “Temos projetos para 2023, queremos usar este espaço para a comunidade e precisamos de parcerias como esta da Usina Estiva, a quem agradecemos muito”, destacou.

Sandro Cabrera, diretor da Usina Estiva, reforçou a importância de quem coloca os projetos em prática, elogiou o trabalho realizado e os resultados já alcançados. “Estou impressionado e satisfeito por poder contribuir com este projeto, vendo que os objetivos vão além, que vocês se preocupam com o bem-estar de todas estas crianças e adolescentes”, afirmou.


A professora Adriana Meismith de Lima, responsável pelas aulas de violão, agradeceu a doação e destacou sua relevância para os atendidos. “Tenho certeza que esses violões serão de grande valia para nossas crianças e adolescentes, pois nos possibilitam não só o despertar artístico de cada um, mas também o uso da música como fator de sociabilização e de formação de cidadãos’, finalizou.

Comentários ()