Liderança participa de programa de desenvolvimento

A Usina São José da Estiva apresentou, no dia 15 de dezembro, o programa de Desenvolvimento para lideranças da Fábrica de Açúcar, Destilaria, Rede de Vapor, Moenda e Planejamento. Baseado no método Cumbuca e no livro TQC – Controle da Qualidade Total, de Vicente Falconi, o programa terá encontros semanais onde cada capítulo do livro será tratado pelos participantes.

Segundo Daiane Zanini, analista de Recursos Humanos, cada encontro abordará temas como controle de processos, de qualidade, melhorias de padrões, entre outros. “O Cumbuca é uma ferramenta de treinamento com ótimos resultados. Em cada encontro, os nomes dos participantes são colocados numa cumbuca para sorteio, onde o sorteado deverá abordar o tema para os demais”, explica.

Em 2021, colaboradores da Fábrica e Destilaria participaram com bons resultados. “Nosso objetivo é desenvolver nossas equipes e alinhar o seu conhecimento e habilidades dentro dos mesmos conceitos e padrões de qualidade”, explicou Bruno Damascena, gerente de Divisão de Recursos Humanos.

Os encontros começam no dia 19 de janeiro e se repetem até o final da entressafra.

Comentários ()