Aprendizes iniciam projeto na Usina Estiva

 

A Usina São José da Estiva deu início, no dia 06 de janeiro, à primeira turma do programa Jovem Aprendiz, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Senar.  

Segundo a Divisão de Recursos Humanos, foram mais de 140 inscrições e os candidatos passaram por entrevistas e testes para a escolha 17 participantes, que têm idade entre 18 e 23 anos. O programa começou no dia 9 de janeiro e tem previsão de término no dia 9 de fevereiro de 2024.

Os jovens foram selecionados para a aprendizagem como mecânicos de Manutenção de Máquinas Agrícolas e serão capacitados para, ao final, ingressarem no mercado de trabalho. Toda a capacitação se dá através de atividades controladas, em ambiente protegido, atendendo à demanda e focados na realidade da empresa, além do conteúdo teórico, ministrado pelo Senar.

Participaram do evento de abertura do programa os gerentes de Divisão de Recursos Humanos, Bruno Damascena; Agrícola, Clézio Menandro, e de Área de Manutenção Automotiva, Oudelso Val Júnior. Do Sindicato Rural de Novo Horizonte marcaram presença o presidente José Carlos Rodrigues de Almeida e o secretário, Benedito Cardoso, além do instrutor do Senar, Edval Piatti.

Para Oudelso, o projeto é inovador na empresa, pois busca a capacitação e formação de sua própria equipe diante da escassez de mão de obra no mercado. Além disso, tem como objetivo despertar nos jovens e na comunidade a importância de uma profissão e de qualificação, que pedem responsabilidade e comprometimento e trazem dignidade ao cidadão.   “É importante agradecer à diretoria da Usina São José da Estiva por acreditar e nos apoiar nesse que será o primeiro de muitos projetos que virão”, afirmou Oudelso.

Daiane Zanini, analista de Recursos Humanos, conta que cada participante recebeu um kit de materiais que serão usados no decorrer do treinamento. “Damos boas-vindas aos aprendizes e desejamos que possam trilhar essa caminhada com muita vontade, esforço e dedicação”, finalizou.

 

Comentários ()