Aprendizes iniciam fase prática do projeto

A primeira turma do programa Jovem Aprendiz, promovida na Usina São José da Estiva em parceria com o Senar, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, iniciou, no dia 05 de fevereiro, as atividades práticas.

Segundo Oudelso Val Júnior, gerente de Área de Manutenção Automotiva, os 17 participantes foram divididos em turmas que passarão 15 dias em cada setor -, Colhedoras, Caminhões, Tratores e Máquinas Agrícolas, Implementos, Elétrica e Hidráulica. “Com este rodízio, todos terão oportunidade de conhecer e conviver com todos os departamentos, tendo condições de identificar onde têm mais facilidade para desempenhar uma profissão”, afirmou Oudelso.

Daiane Zanini, analista de Recursos Humanos, explicou que os aprendizes têm padrinhos, colaboradores de cada setor, que vão conduzir o ensino prático. “Na manhã desta segunda-feira, fizemos a integração dos participantes do projeto com os padrinhos”, apontou Daiane.

O programa começou no dia 9 de janeiro, com o conteúdo teórico, e tem previsão de término no dia 9 de fevereiro de 2024. 

Comentários ()