TI recebe estagiários do ensino médio e faculdade

Quatro estagiários estão atuando no departamento de Tecnologia da Informação (TI) da Usina São José da Estiva. São dois estudantes do ensino médio, através de parceria com a Escola Técnica Estadual Profª Marinês Teodoro de Freitas Almeida, em Novo Horizonte, e dois do Instituto Federal SP, campus de Catanduva. 

Rodrigo Verna, coordenador de TI, explica que esta foi uma forma de suprir as necessidades de inovação tecnológica que o departamento tem, ajudar nas demandas do setor e favorecer os estudantes com vivência prática, gerando oportunidades de aprendizado e experiência.

Os estagiários desenvolverão atividades de manutenção de equipamentos e desenvolvimento de novas tecnologias, demandas represadas pelas exigências de inovação tecnológica da empresa. Além disso, as outras empresas do grupo também são favorecidas com essas novas tecnologias desenvolvidas na Usina Estiva. “Por outro lado, a empresa também contribui com seu papel social em gerar oportunidades aos alunos de melhor desempenho escolar. Indiretamente, contribui para o desempenho da própria escola e para a cidade, que ganha com a oportunidade de ser um polo de desenvolvimento tecnológico”, lembra Rodrigo.

Os alunos foram indicados e selecionados pela própria escola e passaram por uma entrevista final pelo departamento de Recrutamento e Seleção e avaliação técnica pelo TI. Os estágios são remunerados e têm duração de 6 meses, podendo ser renovados.

Comentários ()