A SIPAT está On

A Semana Interna de Prevenção a Acidentes e Assédio, realizada desde a última segunda-feira na Usina São José da Estiva, adotou uma nova metodologia, o ambiente virtual. Com o tema “A SIPAT está ON”, a Semana leva temas importantes para os colaboradores saberem ainda mais sobre as formas de manter-se em segurança, garantindo a todos um ambiente de trabalho com mais qualidade.

Setores foram divididos em horários diferentes, sempre com assistência da equipe de Segurança, assistindo os conteúdos através do celular ou tablet, dentro do horário de trabalho.

“Cada colaborador assiste a um vídeo por dia, mas pode sempre voltar e assistir novamente os anteriores. Ao final de cada vídeo, poderá responder um quiz de perguntas. Quem responder todas, estará concorrendo ao sorteio de brindes no final da SIPAT”, explicou José Luís Passoni, engenheiro de Segurança do Trabalho.

São cinco vídeos que abordam os temas Diga Não ao Assédio no Trabalho; Boas Práticas para Segurança no Trajeto; A Segurança está em suas mãos; A importância da Ergonomia e NR 35 Segurança do Trabalho em Altura.

Na próxima semana, será a vez de realizar a SIPATR, Semana de Prevenção a Acidentes e Assédio no Trabalho Rural. Depois disso, o conteúdo estará disponível para todos os colaboradores da empresa que poderão compartilhar com familiares e amigos, levando as dicas e orientações para o maior número de pessoas.

Ricardo Ribeiro da Silva, gerente de Área da Produção e Presidente da CIPA – Comissão Interna de Prevenção a Acidentes e Assédio no Trabalho -, A ferramenta é intuitiva, visual e com ótima qualidade. “Conversamos com vários colaboradores e sentimos que é uma inovação bem-vinda e aceita, com grandes chances de consolidar este formato online para os próximos anos”, afirmou.

Comentários ()