Treinamento aborda Tratos Culturais

A Usina São José da Estiva, através dos departamentos Agrícola e de Recursos Humanos, realizou na segunda-feira, dia 13, treinamento para todos os colaboradores que atuam na área de Tratos Culturais.

Mais do que reiterar a importância de cada um no processo, o treinamento teve como objetivo reforçar a segurança do trabalho como valor para empresa. “Também procuramos reforçar as metas e o direcionamento para a equipe de Tratos Culturais, enfatizando missão, visão e valores da empresa e com foco no trabalho em equipe, qualidade e engajamento entre os colaboradores”, explica Daiane Zanini, analista de RH.

Clézio Menandro, gerente de Divisão Agrícola, lembrou que o treinamento tem como objetivo destacar a importância que a equipe de Tratos Culturais tem dentro do processo produtivo e como o seu trabalho impacta em todos os processos que antecedem as operações, refletindo na produção e nos resultados da safra. O encontro também serviu para colocar todos no mesmo patamar sobre as ações de prevenção de acidentes. “Temos observado melhorias constantes e a redução no número de acidentes neste setor. Acreditamos que, a partir deste treinamento, todos estejam preparados para fazer uma avaliação de riscos em seus locais de trabalho, o que refletirá em um ambiente ainda melhor e seguro para todos”, disse.

Clézio também falou sobre elogios. “Foi uma oportunidade de parabenizar as equipes pelo trabalho entregue e nos preparar para 2023, apontando nossas expectativas e metas”, finalizou.

Comentários ()