Começou a SIPATR

A Semana Interna de Prevenção a Acidentes e Assédio no Trabalho Rural começou nesta segunda-feira, 13, no Agrícola da Usina São José da Estiva. Do mesmo modo que foi realizada a SIPAT na Usina, no ambiente virtual, os colaboradores terão até a próxima sexta-feira, dia 17, para assistir os conteúdos apresentados e que tratam sobre as formas de manter-se em segurança, garantindo a todos um ambiente de trabalho com mais qualidade.

As equipes de Segurança e de Medicina do Trabalho visitam todos os setores para que os colaboradores possam fazer o primeiro acesso com ajuda e orientação, usando o celular ou o computador das seções de trabalho, quando for o caso.

“A dinâmica é a mesma que adotamos na Usina, onde cada colaborador assiste a um vídeo por dia, mas pode sempre voltar e assistir novamente os anteriores. Todos podem responder às perguntas no final do vídeo, o que dá o direito de concorrer aos prêmios e também de memorizar melhor o que acabou de assistir”, explica José Luís Passoni, engenheiro de Segurança do Trabalho.

Pedro Nogueira, presidente da CIPATR, Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e Assédio no Trabalho Rural, disse que a inovação é sempre bem-vinda. “A SIPATR Online traz o conceito de dinamismo, agilidade e celeridade, para que as pessoas trabalhem e vivam com a atenção ao todo e, assim, possam se dedicar cada vez mais à prevenção de acidentes”

Os temas abordados são Diga Não ao Assédio no Trabalho; Boas Práticas para Segurança no Trajeto; A Segurança está em suas mãos; A importância da Ergonomia e Prevenção contra Animais Peçonhentos.

A partir da próxima semana, o conteúdo estará disponível para todos os colaboradores da empresa que poderão compartilhar com familiares e amigos, levando as dicas e orientações para o maior número de pessoas.

Comentários ()