Usina Estiva promove semanas de prevenção online

De 06 a 17 de março a Usina São José da Estiva promoveu a Semana Interna de Prevenção a Acidentes e Assédio, primeiro na Usina e depois no Agrícola. Este ano, a empresa adotou uma nova metodologia, o ambiente virtual. Com o tema “A SIPAT está ON”, a duas semanas foram de muito conteúdo para os colaboradores saberem ainda mais sobre as formas de manter-se em segurança, garantindo a todos um ambiente de trabalho com mais qualidade.

Tanto no setor Agrícola, com a SIPATR, como na Indústria, com a SIPAT, os temas eram apresentados através de uma plataforma digital. Setores foram divididos em horários diferentes, sempre com assistência da equipe de Segurança, para que os colaboradores assistissem os conteúdos através do celular ou tablet, dentro do horário de trabalho.

Os temas escolhidos foram Diga Não ao Assédio no Trabalho; Boas Práticas para Segurança no Trajeto; A Segurança está em suas mãos; A importância da Ergonomia, NR 35 Segurança do Trabalho em Altura e Prevenção contra Animais Peçonhentos.

O conteúdo também ficou disponível para todos os colaboradores da empresa que puderam compartilhar com familiares e amigos, levando as dicas e orientações para o maior número de pessoas.

Comentários ()