Cipeiros passam por treinamento

Os novos membros das comissões de prevenção de acidentes na Usina Estiva, Unidade Termoelétrica Estiva e Agrícola – CIPA e CIPATR (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e Assédio no Trabalho e Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e Assédio no Trabalho Rural) -, iniciaram a fase de treinamentos no dia 23 de março.

Os participantes são os cipeiros eleitos e os indicados pela empresa. O treinamento atende as normas regulamentadoras NR 5 e NR 31.5 e na abertura os treinandos foram recepcionados pelo gerente de Divisão de Recursos Humanos, Bruno Damascena.

As equipes de Segurança e Medicina do Trabalho estão ministrando o treinamento, reforçando conceitos e conteúdos necessários para formação dos novos membros da CIPA. “Neste treinamento buscamos realizar uma CIPA diferente, com dinâmicas em grupo para levar o conteúdo de maneira lúdica aos participantes”, disse Leandro Francischini, técnico em Segurança do Trabalho.

Bruno Damascena, gerente de Divisão de RH, disse que é uma alegria ver a equipe de Segurança do Trabalho retomar os treinamentos dos cipeiros. “Desta forma garantimos que, além de receber toda orientação conforme as NR’s orientam, também serão treinados dentro daquilo que é importante e urgente para a segurança dos colaboradores da Usina Estiva. Temos confiança que com treinamentos bem realizados como estes estamos cada vez mais próximos de zerar nossos acidentes de trabalho”, afirmou.

Segundo a equipe de RH, os cipeiros titulares receberam o Caderno do Cipeiro   que mensalmente será preenchido com atividades de melhorias, sugestão de segurança e observações comportamentais.

Comentários ()