Usina Estiva realiza curso de gestantes

Nos dias 28 e 29 de março a Usina São José da Estiva, através da Assistência e Medicina do Trabalho, realizou mais um curso de gestantes. Voltado para colaboradoras e esposas de colaboradores, o curso é aplicado por uma equipe multidisciplinar, formada por pediatra, ginecologista, enfermeiro do trabalho e fisioterapeuta.

As palestras e apresentações falam sobre os cuidados que devem ser observados durante a gestação e após o nascimento do bebê, inclusive no primeiro ano de vida da criança. “O curso existe há quase 25 anos e tem como principal objetivo promover a saúde da mãe e do seu filho, além de fortalecer os laços familiares com a presença dos pais também”, conta Aline Miranda, assistente de Serviço Social.

O conteúdo foi muito bem recebido pelos participantes. “Gostamos muito e queremos agradecer a todos e parabenizar pela organização e dedicação. Somos pais de primeira viagem e deu pra ter uma base, tirar dúvidas, sem contar que adoramos o mimo, uma graça”,  disse Liliane de Jesus Gentil, analista de Controle Automotivo.

Ao final do curso, as mães participaram de sorteio de brindes e todas receberam um bolsa contendo kit para cuidados com o bebê.

Comentários ()