Operadores de máquinas passam por qualificação

Desde o início da entressafra, a Usina São José da Estiva está promovendo a atualização e qualificação de seus operadores de máquinas, também como forma de atender as diretrizes da Norma Regulamentadora NR 31.12, que determina as regras para a Segurança no Trabalho em Máquinas, Equipamentos e Implementos.

Mais de 230 operadores passaram pelo treinamento de 24 horas, em parceria com o Senar – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural -, com atividades e conteúdos teórico e prático. Coordenado e organizado pelo RH, o treinamento quer alcançar todos os operadores antes que a próxima safra comece. “Nossa meta é treinar 100% da operação, inclusive os colaboradores que estão sendo admitidos para início de safra”, informaram.

Eliandro Rogério Bertossi, encarregado de Motomecanização, conta que o apoio do SENAR, através do Sindicato Rural Patronal de Novo Horizonte, foi elogiável. “Agradecemos o empenho da Andreia Amancio, coordenadora do SENAR-SP, através do Sindicato Rural, para que o treinamento fosse realizado com sucesso”, afirmou Eliandro.

Comentários ()