FormArte: Oficinas culturais são oferecidas para jovens de Novo Horizonte

Duas escolas de Novo Horizonte, Escola Estadual Pedro Teixeira de Queiroz e ETEC Professora Marinês Teodoro de Freitas Almeida, vão receber o projeto FormArte. São 325 alunos que vão participar do projeto que busca empoderar jovens, entre 12 e 22 anos, através de oficinas cujo o objetivo e preparar esses jovens para o mercado de trabalho e contribuir para que possam ser agentes de transformação nas comunidades onde atuam.

Patrocinado pela Usina São José da Estiva, através de lei federal de incentivo fiscal, e com apoio do Grêmio Novorizontino, o FormArte é composto por sete linhas educativas de Artes e Humanidades, contribuindo para que cada participante desenvolva novos talentos pessoais e profissionais que poderão ser aplicados aos seus futuros trabalhos e às suas vidas de maneira geral. “São Oficinas de Sustentabilidade, Empregabilidade, Fotografia e Produção de Vídeos, Desenho, Criação, Teatro, e Acesso a Bens Culturais e Vivências, que ao final garantem um certificado de formação. O projeto ainda reservou 30% das vagas para jovens com necessidades especiais e as inscrições já se encerraram”, relatou Juliana Volpe, da Comtexto, realizadora do projeto.

Rose Guerra, supervisora de Comunicação e Eventos da Usina Estiva, lembrou que os jovens são cobrados por experiência e qualificação quando tentam entrar no mercado de trabalho, mas o projeto poderá ajudar. “Esperamos que, de alguma maneira, essas oficinas possam contribuir para o desenvolvimento desses jovens e assim facilitar a sua entrada no mercado de trabalho”, disse Rose.

O lançamento do FormArte aconteceu no dia 11 de agosto, e contou com a presença do gerente de Área de Controladoria da Estiva, Daniel Ruiz, que se disse impressionado com a qualidade do projeto e com a empolgação dos alunos para o início das aulas. “É um projeto que vai introduzir conhecimento e cultura a esses jovens, e que também pode ser uma oportunidade para que eles descubram uma futura profissão”, observou.

Comentários ()