Simulado de Combate a Incêndio é realizado com sucesso  

A equipe de Segurança do Trabalho da Usina São José da Estiva realizou simulado de combate a incêndio, visando a qualidade e eficácia das ações em caso de ocorrências, garantindo a segurança, saúde e a vida de todos os colaboradores na empresa.   

IMG_7572.jpg (508 KB)

Segundo José Luís Passoni, engenheiro de Segurança do Trabalho, os simulados permitem que a Brigada esteja sempre bem treinada e de prontidão, uma vez que ela é composta por colaboradores de todos os setores da Usina. “Cada brigadista está em posição estratégica, nas suas funções normais, e, em caso de necessidade, entra em ação para prevenir ou combater incêndios ou outras ocorrências que possam colocar a vida dos colaboradores em risco”, explicou.  

IMG_7584.jpg (478 KB)

O engenheiro avalia que o simulado foi realizado com sucesso e permitiu avaliar o grau de capacidade de reação dos colaboradores a uma eventual ocorrência. “O simulado foi bem realizado, com apenas alguns pontos que merecem atenção. Todos foram muito bem”, apontou.  

IMG_7585.jpg (658 KB)

A avaliação de Passoni é compartilhada por Everton Gomes e Manoel Gandini, assistente e técnico de Segurança do Trabalho, respectivamente. Ambos concordam que o simulado contribui para manter os brigadistas preparados para uma situação real e que há pontos que merecem atenção para melhorias. “Além de ver os pontos positivos, vamos observar o que precisa ser ajustado e melhorado. Numa situação real, estas falhas precisam chegar à margem zero”, avaliam.

IMG_7590.jpg (453 KB)

A ação aconteceu no silo de açúcar, onde ocorre o carregamento do produto a granel, e contou com o apoio de outros setores, como a Brigada Florestal e a Segurança Patrimonial.   

IMG_7608.jpg (516 KB)

Comentários ()