Festa de Todos os Povos atrai mais de 4 mil pessoas 

Em sua 2ª edição, a Festa de Todos os Povos 2023 foi um grande sucesso. Durante os dois dias de evento, realizado na sexta-feira (22) e no sábado (23), a Praça da Matriz de Novo Horizonte se transformou em um palco de apresentações artísticas, com performance da Cia Criativa; dança folclórica; percussão japonesa e grupos de samba; rock; sertanejo e pagode. Além disso, o público também saboreou comidas típicas de várias nações.   

A Festa de Todos os Povos enalteceu a cultura e fortaleceu o espírito solidário de todos que passaram por lá, já que toda a renda foi revertida para o Desafio do Bem, ação que vai beneficiar entidades assistenciais do município. Além da renda obtida através da Festa, o Desafio do Bem contou com a ajuda do Grêmio Novorizontino, que doou alimentos arrecadados em jogos do Tigre na cidade.  

A ação também promoveu, gratuitamente, oficinas culturais de circo para crianças e jovens do projeto Atletas do Futuro, oficina de fotografia para os atendidos do CCI Novo Horizonte, e oficinas de desenho para crianças e adultos do Centro Comunitário Ana Fioreli e para Casa Amparo.   

Joseli Biasi, em nome do Desafio do Bem, e os diretores Roberto Biasi e Sandro Cabrera, representando a Usina São José da Estiva e o Grêmio Novorizontino, estiverem presentes, para reforçar a mensagem que a Festa propõe. “A solidariedade de todos contribui para que as entidades continuem seu trabalho com dedicação e excelência”, disseram Roberto e Joseli.   

Sandro ressaltou a importância da colaboração de todos. “Poucas cidades possuem um evento com uma qualidade tão alta em atrações culturais quanto este, mas o destaque é que nossa missão, além de apoiar as entidades em suas ações, busca valorizar as manifestações culturais e proporcionar oportunidades de entretenimento para nossa comunidade”, afirmou Sandro.   

Realizada pela DUA PRODUÇÕES, a festa teve o patrocínio da Usina Santa Isabel, com parceria da Usina São José da Estiva, viabilizado pelo ProAC ICMS, do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura, Economia e Indústrias Criativas, com o apoio do projeto Desafio do Bem, Grêmio Novorizontino, dos fornecedores e entidades apoiadoras e da Prefeitura de Novo Horizonte.   

Para a Coordenadora do projeto, Juliana Volpe Nogueira, a festa tem um papel importante no resgate de tradições e culturas de vários países, contribuindo para a afirmação da identidade cultural das comunidades e artistas regionais. O que só possível, graças ao trabalho voluntário de todos os envolvidos nessa causa tão grandiosa.

 

Voluntariado faz a diferença na Festa

R6__0223 - cópia.jpg (15.99 MB)

O trabalho de incansáveis voluntários foi um dos pontos fortes da Festa de Todos os Povos.

R6__0217 - cópia.jpg (13.34 MB)

R6__0226 - cópia.jpg (13.70 MB)

São pessoas abnegadas que doam seu tempo e energia para fazer o bem ao próximo.

R6__0219 - cópia.jpg (12.80 MB)

R6__0228 - cópia.jpg (14.05 MB)

As entidades têm seus grupos de voluntários, assim como a Usina Estiva, que participa com a Barraca do Crepe contando com a ajuda de voluntários desprendidos e dedicados.

R6__0232 - cópia.jpg (13.72 MB)

“É um lindo trabalho que deve ser reconhecido. A todos a nossa gratidão”, disseram os organizadores do evento.   

 

Veja mais fotos da Festa de Todos os Povos em nossas redes sociais:

Facebook - facebook.com/UsinaEstiva

Instagram - @usina.estiva

Comentários ()