Brigadistas Florestais da Usina Estiva orientam bombeiros mirins

“Formar cidadãos de bem, cientes de seus deveres e direitos na sociedade em que vivem”. Esta é a definição que o líder de Produção Agrícola da Usina São José da Estiva, Israel Silva, deu para explicar os objetivos do programa Bombeiro Mirim, que no final de semana contou com demonstração das atividades da Brigada Florestal.

image001.jpg (788 KB)

Alunos e seus pais puderam acompanhar a apresentação feita numa praça da cidade, onde os brigadistas Valdir Simão da Cruz e Marcelo do Carmo, junto com Israel, demonstraram as ações de combate e prevenção a incêndios.

image003.jpg (662 KB)

Segundo Israel, a equipe mostrou que trabalha equipada e preparada para combater o fogo e que, caso ocorram, são resultados de ações criminosas, da força da natureza, em épocas de estiagem, ou acidentais. “Falamos também sobre o PAM – Plano de Auxílio Mútuo -, que atua severamente no combate a incêndios em canaviais e matas, e na importância do envolvimento da comunidade denunciando quando houver incêndios, pois, colocar fogo em mato é crime”, explicou Israel. 

image005.jpg (838 KB)

O curso Bombeiro Mirim tem duração de seis meses, é oferecido por uma escola particular de Novo Horizonte que abriu duas vagas gratuitas para os alunos da comunidade, sorteadas durante a apresentação pública dos brigadistas.  

image006.jpg (519 KB)

Comentários ()