As obras para a instalação do novo pátio bate-volta seguem em ritmo acelerado. A equipe de engenharia civil da Usina São José da Estiva realizou a terraplenagem da área que abrigará caminhões canavieiros da usina e de terceiros. A etapa em andamento contempla a colocação de brita e a construção do abrigo para os motoristas. Em seguida virá a instalação do sistema elétrico e do monitoramento.
A nova área terá 60 mil metros quadrados, triplicando o espaço do pátio atual, com 22 mil metros quadrados. Segundo André Luís Gatto, gerente de Área de Utilidades e Manutenção, o local contará com todas as instalações necessárias para garantir o conforto e a segurança dos usuários. “Quando entrar em operação, o novo pátio contribuirá para desafogar o tráfego nas áreas da Usina, centralizará os veículos num único local, permitirá maior organização na área e ainda vai liberar o espaço atual para futuras ampliações”, apontou.
André se refere ao plano diretor que foi elaborado para as possíveis demandas de adições da Usina Estiva. “Temos um plano diretor visando organizar os fluxos de veículos que acessam e transitam pela área industrial, separando os caminhões de cana dos caminhões que chegam para carregar nossos produtos. O pátio bate-volta é a primeira etapa deste projeto que é amplo e conta com todo o apoio da diretoria da Usina Estiva”, explicou.
Comentários ()