Grupo de colaboradores representou setores da Indústria, Agrícola e Administrativo da Usina Estiva em evento que tratou das inovações e avanços em várias frentes do setor sucroenergético.
O 7º Seminário UDOP de Inovações, realizado no início de novembro em Araçatuba, recebeu 20 colaboradores da Usina São José da Estiva. O evento, que tinha como proposta “transformar o setor bioenergético apresentando as tecnologias mais avançadas e soluções disruptivas” contou com a participação de mais de 1600 pessoas, entre elas os maiores profissionais da cadeia bioenergética, oferecendo um ambiente ideal para networking de alto valor, segundo destacou o presidente da UDOP, Hugo Cagno Filho.
O grupo de colaboradores da Usina Estiva era composto por representantes da Moenda; Destilaria; Fabricação de Açúcar; Caldeira; Segurança Patrimonial; Segurança do Trabalho; Oficina Automotiva; Planejamento e Desenvolvimento Agronômico; Controle de Operações Agrícolas; Departamento Pessoal; TI; Custos, Contabilidade e Financeiro.
Dos 20 colaboradores que compunham o grupo, 15 participaram pela primeira vez e todos tiveram ótimas impressões, demonstrando gratidão pela oportunidade.
Almir Sebastião Silva, líder de Moenda, disse que foi uma grande oportunidade. “Foi um incentivo fundamental para o nosso crescimento profissional e pessoal. Agradeço ao André Gato (gerente de Área de Utilidades e Manutenção) pela confiança e pela liberação, e também ao RH pelas orientações e preparação dos colaboradores para a participação do evento”, afirmou.
Anelise Rodrigues de Oliveira Torres, Analista de Controle de Operações Agrícola conta que a sua participação trouxe vários aprendizados. “Além de ampliar minha visão sobre a área agrícola e ampliar os conhecimentos que tenho na prática diária, foi uma experiência única”, resumiu, agradecendo ao gerente de Divisão Agrícola, Clézio Menandro pela chance de particiopar.
Para Jackeline de Bortoli Detomini, assistente do setor de Segurança Patrimonial, estar no Seminário de Inovações lhe despertou a vontade de aprender mais. “A evolução do mundo é tão rápida que, em nossa rotina diária, não percebemos o quanto precisamos nos atualizar. Foi um dia de muito conhecimento, aprendizados, descobertas e de interação com os colegas da empresa”, disse ela.
Gabriel Prado, analista do setor Financeiro, conta que esta foi uma boa experiência. “O evento trouxe muito aprendizado e troca de conhecimento, nos proporcionou excelentes palestras direcionadas à tecnologia, gestão e tendências do setor bioenergético. Gostaria de agradecer a Usina Estiva por poder participar de um seminário importante como esse”, afirmou.
“A participação dos nossos colaboradores é sempre importante. Ela permite um dia diferente, saindo da rotina para vivenciar momentos únicos e agregar conhecimento”, destacou Daiane Zanini, especialista em Desenvolvimento Humano e Organizacional (DHO) do RH da Usina Estiva.
Comentários ()