Untitled Document

Notícias 6/12/2016 13:26:58 » Por Estiva Atualizado em 24/1/2017 14:12h

Aventura e muita emoção numa viagem inesquecível

Projeto leva estudantes para conhecer o ponto de partida da Família Real rumo ao Brasil e todos retornam maravilhados.

Os relatos são entusiasmados, cheios de superlativos e adjetivos sobre os dez dias que passaram em Lisboa, na terceira e última etapa do projeto Era Uma Vez... Brasil. A viagem de intercâmbio cultural foi o ápice do projeto de arte educação, patrocinado pela Usina Estiva através da Lei Rouanet de incentivo à cultura e aconteceu entre 7 e 17 de novembro. 

No dia da partida todos estavam expectantes. Era manhã do dia 7 de novembro, quando os alunos de Novo Horizonte embarcaram, familiares se despediram emocionados, cientes de que seus filhos voltariam mais amadurecidos depois da experiência. O diretor da Usina Estiva, Sandro Cabrera, também acompanhou a partida. “É sempre uma alegria ver a expectativa que estes jovens têm hoje e temos certeza de que será uma viagem fantástica para todos eles”, afirmou Sandro, recomendando que todos aproveitassem cada momento da experiência, usando tudo isso ao longo da vida.

E foi o que eles fizeram. Em Campinas o grupo se juntou a estudantes de outros estados e seguiram rumo ao velho continente. O roteiro incluiu passeios a museus e pontos turísticos para que os alunos pudessem conhecer os caminhos percorridos pela corte portuguesa até a vinda ao Brasil, em 1808. O escritor Laurentino Gomes, autor do livro que inspirou o projeto, fez parte do grupo e deu aulas memoráveis aos atentos alunos. “Foi fantástico, passe a ver as nossas raízes de uma forma diferente. É muito melhor ver ao vivo e a cores, tocar a história, do que aprender nos livros apenas”, conta Luiza Madhava Bento Luna, uma das estudantes do grupo. Luiza diz ainda que a viagem significou uma evolução no seu modo de ver o mundo e a história do seu país.

Mas não foi só isso. Houve ainda momentos de alegria e de companheirismo com os parceiros desta aventura e a rede de amigos aumentou. “No começo éramos apenas amigos, mas com o passar dos dias nos unimos e viramos uma família. Estes dez dias ficarão marcados para sempre em nossos corações”, contou Samuel Videira em sucessivos posts nas redes sociais. 

O projeto Era Uma Vez ... Brasil é a terceira edição promovida pela Origem Promoções e patrocinada pela Estiva. As duas primeiras edições levaram os estudantes para Valencia, na Espanha. Desta vez o projeto teve como pano de fundo a colonização brasileira e começou com pouco mais de 500 alunos envolvidos, todos do 8º ano do Ensino Fundamental de escolas públicas de Novo Horizonte. Foram várias etapas: avaliação e campus, uma imersão às diferentes linguagens artísticas, participando de oficinas de HQ, teatro, música, capoeira e audiovisual, e a viagem. “É sempre uma alegria muito grande ver o quanto os jovens se desenvolvem quando encontram uma oportunidade como esta. É isto que nos move a apoiar ideias assim”, finalizou Sandro.

COMENTÁRIOS NESTA NOTÍCIA
Nenhum Comentário
DEIXE SEU COMENTÁRIO
Nome:
Email:
Endereço:
Telefone:
Comentário:
NOTÍCIAS RELACIONADAS

Fazenda Três Pontes
Cep - 14960-000
Novo Horizonte - SP
 
Empresas do Grupo:
Fone: (17)
3542-9500


Empresa

Usina
Filial São Jorge
UTE - Termoelétrica
JB - Agropecuária
WR - Agropecuária
Confinamento
História
Usina Virtual
Negócios

Produção
Açúcar
Etanol
Energia
Cana-de-açúcar
Sustentabilidade

Práticas Agrícolas
Práticas Industriais
Fauna e Flora
Responsabilidade Social - Relatórios
Projetos Sociais
Projetos Sociais - Comunidade
Certificados e Premiações
BSC
Políticas da Qualidade
Gestão de Pessoas

Desenvolvimento Profissional
Imprensa / Comunicação

Releases
Contato
Álbum de Fotos
Vídeos
Informativo
Identidade Visual (Logos)


Desenvolvido por 
Maquinaweb - Soluções em TI